Dedetização de Ratos – Como Matar Ratos

Programa Proteção BayerDedetização de ratos no Rio de Janeiro é com a Insect Bye! Atuamos no processo de controle e combate de ratos com as mais modernas técnicas e produtos disponíveis no mercado. A dedetização de ratos que a Insect Bye oferece é realizada por uma equipe qualificada, que visa garantir sempre os melhores resultados e segurança para os clientes.  

Biologia do Rato

Os ratos possuem corpo esguio, focinho afilado, sua cauda é afilada e maior que o comprimento do corpo. Sua coloração varia entre o preto e o cinza escuro. Possuem dois pares de dentes incisivos, revestidos por uma camada de esmalte muito resistente. Estes dentes crescem em média 3 mm por semana. Chega a pesar entre 100 e 300 g e vive em média um ano. Uma gestação dura 22 dias e pode gerar de 4 a 8 filhotes, podendo ocorrer de 5 a 6 vezes por ano. São onívoros preferem frutas, legumes e cereais. Não formam grandes colônias como as ratazanas. Vivem em grupos com 1 macho e 2 ou 3 fêmeas e abrigam-se acima do nível do solo, em locais altos, podendo descer ao chão em busca de água e alimento. Em edificações, vivem nos telhados. Nas áreas abertas, preferem o topo das árvores. Os ratos possuem como principal habilidade a facilidade em escalar superfícies verticais, fios de eletricidade, de telefonia, troncos de árvores. Saltam verticalmente cerca de 1m e horizontalmente 1,20 m. Nesta classe há a ordem Rodentia, onde existem mais de 2.000 espécies de roedores. O nome "rato" pode ser aplicado a cerca de 500 espécies, mas apenas duas delas tem significado universal e ambas podem ser encontradas no Brasil: o Rattus norvegicus e o Rattus rattus. No gênero Mus há mais de 130 espécies de camundongos, embora apenas uma tenha se adaptado totalmente à vida urbana: o Mus musculus. O descarte irregular do lixo e o descuido do homem na manipulação dos alimentos são fatores que também favorecem a dispersão destes roedores. Possuem hábitos noturnos, o que dificulta a sua observação nos locais infestados. Entretanto, alguns fatores, como a superpopulação e a redução de alimentos, permitem um deslocamento tímido dos roedores durante o dia. O reconhecimento da presença de roedores é feito, basicamente, através de evidências. Estas permitem a identificação da espécie infestante e, até mesmo, o seu índice de infestação.  

Prevenção e combate: dedetização de ratos

Recolha restos de alimentos em recipientes adequados, limpe diariamente antes do anoitecer os locais de preparo de alimentos e refeições. Não utilize terrenos baldios para o armazenamento de lixo. Mantenha os terrenos plantados sem amontoados de vegetação. Faça dedetizações periódicas, mantenha a dedetização de sua residência em dia. Para uma dedetização de ratos no Rio de Janeiro com qualidade, chame a Insect Bye.