Dedetização de Traças – mata com uma aplicação

Programa Proteção BayerDedetização de traças no Rio de Janeiro é com a Insect Bye! Atuamos no processo de controle e combate de traças com as mais modernas técnicas e produtos disponíveis no mercado. A dedetização de traças que a Insect Bye oferece é realizada por uma equipe qualificada, que visa garantir sempre os melhores resultados e segurança para os clientes. A traça pode causar grandes prejuízos ao se alimentar de roupas feitas com fibras vegetais (principalmente algodão) ou animais (pele e pelos). Também pode atacar tecidos sintéticos quando estes contêm matérias orgânicas como suor, sêmen ou aglomerados de células cutâneas. São as formas larvárias das traças as maiores causadoras desses prejuízos, já que as traças adultas (formas aladas) não se alimentam em sua curtíssima vida, usada somente para procriar. As traças são mais visíveis em seus casulos prateados (pupas) aderidos às paredes, ao teto ou, principalmente, nas laterais internas dos guarda-roupas, armários e gavetas. A  dedetização de traças oferecida pela Insect Bye é feita através da pulverização do inseticida microencapsulado, que resolve o problema das traças com uma única aplicação. Basta pulverizar uma camada sobre as superfícies onde as traças são ou poderão ser visualizadas.  

Biologia das Traças

As "traças-de-roupa" (que tecnicamente não são traças, e sim uma espécie de mariposa) são insetos voadores pertencentes à ordem Lepidoptera, capazes de digerir queratina (presente na lã ou seda). Elas apresentam um ciclo de metamorfose completo. A fêmea põe entre 40-500 ovos de acordo as espécies. O ciclo de desenvolvimento varia de 5 a 8 semanas, dependendo da espécie e das condições ambientais. O adulto procura lugares escuros e quietos. A larva, juntamente com a destruição do produto alvo deixa de fios de seda formando telas de resíduos alimentares e excrementos. Elas são capazes de atacar peles, cabelos, têxtil, lã, sementes, cereais, leite em pó, alimentos para cães, frutas secas, amêndoas, nozes, papel, etc., apresentando especificidade de fontes de alimento segundo a espécie. As traças são insetos de distribuição mundial e atacam vestuário, estofados, tapetes e qualquer produto de lã ou seda tecida. Os adultos são pequenos, menos de 1,5 cm de envergadura, não são normalmente vistos voando, preferem armários e sótãos escuros. As larvas são pequenos vermes de cor creme e cabeça como uma cápsula marrom. Outras espécies que podem causar estragos em despensas e adegas são: (i)  Anagasta kuehniella - é comum em casas onde se encontram farinha, chocolate, frutas secas e nozes; os adultos têm uma envergadura de cerca de 2,5 cm; possuem asas cinza pálido acima com linhas ondulantes transversais pretas e marcas esbranquiçadas e arredondadas; e (ii) Plodia interpunctella - o comprimento da asa é de 2 cm, asas anteriores curtidas no terço anterior e marrom avermelhado com um tom acobreado nos terços posteriores; é a traça que mais frequentemente ataca alimentos das casas.

Prevenção e combate: dedetização de traças

Faça uma limpeza periódica no guarda-roupas e em locais onde costuma armazenar suas roupas. Evite deixar panos e tecidos em locais inadequados. Mantenha a dedetização da casa em dia, eliminando todas as chances de uma possível infestação de traças. Mas lembre-se, para uma dedetização de traças no Rio de Janeiro com qualidade, chame a Insectbye.