Conheça nosso Blog
Publicado em 15 de maio de 2015

Dengue: 7 dicas de como se prevenir do mosquito

A dengue sempre foi uma praga em nosso país, e, por isso, é necessário tomar algumas prevenções para evitar o mosquito. Primeiramente, você deve impedir que o inseto nasça e para fazer isso, você deverá tomar alguns cuidados.

Por isso, a Insect Bye separou algumas dicas para você se prevenir da dengue.

Como se prevenir da dengue

1-     Não acumule água em locais abertos

O acúmulo de água em locais abertos é o maior foco para o mosquito pois ele só se reproduz na água. Por isso, não deixe garrafas vazias e baldes com a boca para cima, mantenha-os sempre para baixo, sempre cubra a caixa d’água, poços de água e piscinas e varra a água de poças e das lajes.

Se você tiver pneus velhos em casa, você deverá guardá-los em locais cobertos, fazer furos no fundo ou entregar para o serviço de limpeza.

2-     Não acumule lixo e entulho

Não deixe entulho e lixo no quintal ou nas ruas e deixe as suas lixeiras sempre tampadas. O lixo e o entulho acumulam água também e, mesmo não sendo água limpa, é um grande foco para a dengue. Sempre vede os sacos de lixo e não os deixe expostos.

3-     Encha pratos e vasos de planta com areia

Para que a água não acumule em seus vasos e pratos de plantas, encha-os de areia ou terra até a borda. Misture na terra dos vasos e do solo borra de café, pois é um inseticida natural que mata a larva do mosquito.

4-     Limpe as calhas com frequência

Veja sempre se há folhas, galhos ou sujeiras nas calhas. Esses objetos impedem o escoamento da água que se acumula e se torna mais um foco para o mosquito da dengue. Verifique semanalmente o estado das calhas, canos e ralos de sua casa.

5-     Lave vasos de plantas aquáticas com água e sabão

O ideal é que você não cultive essas plantas nos períodos em que o mosquito está em alta, mas se não houver opção, lave os vasos toda a semana com água e sabão, para não acumular lodo e atrair os mosquitos da dengue.

Se você tiver bromélias, não esqueça de lavá-las duas vezes por semana.

6-     Coloque telas de proteção

Coloque telas de proteção em suas portas e janelas para que o mosquito não entre na sua casa. Além disso, como uma proteção extra, é recomendável usar um mosquiteiro em sua cama para dormir, além de repelentes.

7-     Faça uma dedetização com a Insect Bye

Para complementar o trabalho, não esqueça de fazer uma dedetização! É muito importante evitar a reprodução dos mosquitos e exterminá-los. Chame a Insect Bye para fazer uma dedetização.

Links úteis:

dedetização RJdedetizadoradesratização; limpeza de caixa d’água.

CategoriasPosts RecentesTags