Conheça nosso Blog
traças de parede
Publicado em 25 de fevereiro de 2019

Ciclo de vida das traças de parede: você conhece?

As traças de parede são consideradas pragas urbanas, porque comumente são encontradas em grandes quantidades em residências e ambientes comerciais. Sua alimentação consiste, basicamente, de lã, penas, pelos e ocasionalmente de algodão, linho, seda e fibras sintéticas. Por isso, se você anda encontrando algumas roupas com furos inexplicáveis no armário, está na hora de fazer uma investigação mais aprofundada e descobrir se não existe uma infestação de traças de parede.

Para entender melhor este inseto, a Insect Bye trouxe para você um artigo sobre o seu ciclo de vida e como elas se reproduzem, assim como métodos de eliminação da praga. Saiba mais, a seguir.

Como as traças de parede se reproduzem?

O ciclo de vida da traça de parede possui um desenvolvimento holometábolo. Ou seja, com ovo, larva, pupa e inseto adulto. Sua reprodução é sexuada. As fêmeas podem depositar, em média, 50 ovos em um período de 2 a 3 semanas. Elas morrem logo após a postura.

Os ovos são compostos de uma secreção adesiva e aderem às fibras de tecidos de roupas, eclodindo alguns dias depois. Medem cerca de 0,5mm. Eles podem eclodir em larvas entre 4 e 10 dias depois, dependendo das condições em que o ambiente se encontra e o índice de umidade.

Já em forma de larvas, as traças de parede sofrem de 5 a 45 mudas, dependendo do temperatura em que se encontra o ambiente e do tipo de alimento que estará disponível. A fase de larva é a mais duradoura e é apenas nela que ocorre a fase da destruição de roupas.

reprodução das traças de parede

Quando as temperaturas se elevam e as larvas estão bem alimentadas, a fase da pupa se inicia. A larga entrará em um casulo e fará a metamorfose, transformando-se em uma traça adulta, com asas. O período em que a larva de parede se encontra em forma de pupa dura de 8 a 40 dias. Na fase adulta, a alimentação proveniente das roupas não acontece mais. Toda a nutrição necessária para sobrevivência as traças de parede consegue na fase de larga. Como adulta, seu único objetivo é reproduzir. A fase adulta pode durar de 4 a 30 dias.

Como evitar as traças de parede?

Como lidar com as traças de parede?

  • Evite acumular papéis velhos;
  • mantenha livros e revistas em locais limpos e arejados;
  • aspire periodicamente frestas e rodapés;
  • mantenha estantes, armários e gabinetes sempre limpos;
  • cheque tapetes, roupas e outros objetos para se certificar da presença de larva de traça de parede;
  • roupas atacadas podem ser embrulhadas em um saco plástico e postas no freezer por 24 horas. A baixa temperatura mata ovos e larvas.

Já existe uma infestação. O que fazer?

No caso de já existir uma infestação de traças de parede, você pode contar com a Insect Bye. Realizamos a dedetização de traças, com as mais modernas técnicas e produtos disponíveis no mercado atualmente. O serviço oferecido é realizado por uma equipe qualificada, que visa garantir sempre os melhores resultados e segurança para os clientes.

Além de dedetizar traças, também realizamos controle de pragas preventivo, descupinização, desratização e dedetização em geral no RJ. Entre em contato e solicite já o seu serviço.

CategoriasPosts RecentesTags