Conheça nosso Blog
Publicado em 13 de fevereiro de 2015

Como acabar com as pulgas?

Como acabar com as pulgas? Todo mundo que tem um animalzinho de estimação, como cães e gatos, faz essa mesma pergunta quando chega o Verão. As pulgas, que são animaizinhos marrons do tamanho de uma ponta de agulha são uma praga para animais domésticos. Elas podem ser transmitidas de um animal para outro ou até mesmo do ambiente para o animal. Suas potentes pernas traseiras são capazes de lhes impulsionar por distâncias centenas de vezes maiores que seu próprio corpo. Sua incidência maior se dá no Verão por ser um animal que gosta de umidade e calor.

Esses animais têm um ciclo de vida natural curto, de cerca de 14 dias desde a eclosão do ovo até sua morte. Porém, uma fêmea adulta pode liberar de 20 a 30 ovos por dia, por isso são uma praga tão odiada por todos.

Tudo bem, mas como acabar com as pulgas? Essa é a pergunta que devemos responder. Existem algumas formas de se prevenir contra esse micro animal e técnicas para evitar que eles tomem a sua casa. Primeiro é importante lembrar que as pulgas podem estar tanto em outros animais quanto na sua casa. Elas costumam procurar lugares escuros, quentes e úmidos, como pequenas fissuras no piso, tapetes e entre as fendas dos carpetes. Logo, é muito importante passar o aspirador nesses lugares pelo menos uma vez por semana para evitar que estes animais se proliferem.

Outra dica de como acabar com as pulgas é sempre limpar aonde o seu animal dorme. Cobertores, panos, bichinhos de pelúcia e até mesmo as fronhas da sua cama, caso ele durma lá com você. Além de lavar o ambiente, lembre também de lavar seu animal. Dar banho em gatos e cachorros diminui consideravelmente a proliferação dessa praga.

Insect Bye sabe como acabar com as pulgas

Se mesmo mantendo todos os cuidados, você ainda não sabe como acabar com as pulgas, conte com a Insect Bye! Especialista na luta contra pragas de uma forma geral, a Insect Bye usa técnicas e produtos modernos. Entre em contato conosco e faça um orçamento! Contra pulgas, Insect Bye.

Links úteis:

dedetização RJdedetizadoradedetizaçãodedetização rio de janeirodesratização rj.

CategoriasPosts RecentesTags