Conheça nosso Blog
Publicado em 17 de abril de 2015

Dicas para evitar formigas urbanas em sua cozinha

De tempos em tempos, aparecem milhões e milhões daquelas formigas pequeninas no seu açucareiro, na pia e em todos os lugares da sua casa, não é mesmo? Elas são chamadas de formigas urbanas. Você sabe por que isso acontece? Em épocas que a temperatura ainda está alta e chove bastante, as formigas urbanas – que fazem ninhos em frestas entre azulejos e pisos – saem com maior frequência para armazenar comida para o inverno.

Por sabermos que essas formiguinhas podem ser um inferno em nossas vidas, a Insect Bye vai te dar algumas dicas para evitá-las.

10 Dicas para evitar formigas urbanas

1.      Tampe rachaduras e buracos

Para evitar que as formigas urbanas saiam de seus ninhos, use silicone, cola ou massa de vidraceiro. Se você não tiver o produto em casa e quiser cobrir logo os buracos, você pode usar vaselina ou grude, mas eles são temporários, então, não deixe de comprar o produto permanente logo, pois as outras alternativas vão se deteriorar com o tempo, e a rachadura, reabrir.

2.      Misture água e detergente

Junte uma colher de chá de detergente e o resto de água em um borrifador e aplique nas formigas e em seus rastros. A mistura, além de matar as formigas, irá cobrir o rastro, evitando que outras sigam o mesmo caminho.

3.      Coloque barreiras

Com produtos naturais, você pode manter as formigas urbanas afastadas. Produtos como canela, cravo, giz, borra de café e pimenta em pó quando colocadas em frestas, impedem as formigas de entrarem, pois elas não gostam do cheiro ou gosto desses materiais.

4.      Use odores diferentes

Hortelã, menta, poejo e salva tem cheiros que não agradam às formigas. Você pode usá-los em forma de óleo, confundindo as formigas na linha que leva ao alimento, ou cultivar algumas delas perto das entradas de janelas ou portas. Além disso, as fragrâncias são ótimas para perfumar o ambiente.

5.      Use Louro e Cravo nos alimentos

Coloque uma folha de louco ou cravos dentro do pote de açúcar ou pratos de comida para manter as formigas urbanas longe dos alimentos.

6.      Faça uma limpeza geral em sua cozinha

Varra o chão da cozinha e, se possível, passe o aspirador de pó todos os dias, limpe as superfícies dos armários com vinagre ou álcool para desinfetar e afastar as formigas com o cheiro forte, mas não se preocupe, o cheiro do vinagre vai desaparecer em alguns segundos para nós e não para as formigas. Não deixe a louça suja na pia por muito tempo, lave todos os pratos depois de serem usados ou coloque-os dentro da máquina de lavar louça.

7.      Guarde os alimentos em potes selados

Guarde todos os alimentos em potes selados de forma que a formiga não consiga entrar. Limpe o exterior do pote para garantir que não há nenhuma gordura ou melado nele. Coloque potes de doce em cima de um prato ou recipiente com água, assim as formigas não irão alcançá-lo.

8.      Use creme de trigo

As formigas irão se alimentar do creme e, por causa de sua mistura, vão passar por um processo de expansão que vão levá-las à morte.

9.      Use iscas

Alguns alimentos não podem ser digeridos pelas formigas, fazendo com que o estômago delas se expanda até a morte. Mesmo não sendo um método muito agradável, é bem eficiente para exterminá-las. Basta colocá-los nos principais lugares em que elas transitam, use alimentos como fubá, farinha crua e borra de café.

10.  Contrate uma empresa de dedetização

A Insect Bye é especialista em dedetização de formigas urbanas assim como de baratas, ratos, traças, entre outros. Está com uma infestação de pragas em sua casa? Chame a Insect Bye! Faça um orçamento em nosso site.

Links úteis:

dedetização RJdedetizadoradedetizaçãodescupinização; dedetizadora rj.

 

 

 

CategoriasPosts RecentesTags