Conheça nosso Blog
Publicado em 15 de junho de 2015

Doença do Carrapato – Como prevenir?

Se você possui animal de estimação em casa, certamente tem a preocupação com a doença do carrapato, que apesar de ter cura, deixa o pet bem debilitado. Por ainda não possuir vacina para a prevenção desta tão temida hemoparasitose, a solução é manter esses parasitas inconvenientes bem longe dos bichinhos. Separamos 3 dicas que vão ajudar controlar infestações de carrapatos.

Desinfecção periódica para prevenir a doença do carrapato

Para evitar que o seu bichinho seja acometido pela doença do carrapato, é necessário ter tanto cuidado com o local quanto com o animal. Os carrapatos são capazes de sobreviver em pequenas frestas por longos períodos de tempo e de nada adiantará cuidar apenas do seu pet se o ambiente continuar infectado.

Usar produtos veterinários especializados

Carrapaticidas, sabonetes e sprays com essa funcionalidade devem ser aplicados com certa periodicidade, conforme descrição do rótulo do produto ou orientação do veterinário, já que muitas vezes a dosagem do produto está diretamente relacionada ao porte do animal.

Caso encontre um carrapato já no animal, como proceder

Não é recomendado que faça a remoção sem alguns cuidados preliminares, porque uma parte do parasita pode permanecer agarrado ao animal podendo gerar infecções posteriores. Utilize pinças especializadas que são vendidas em lojas de produtos veterinários e pet shops, desta forma o carrapato será extraído por inteiro. Após a extração coloque-o em um recipiente com álcool para que ele morra, sem liberar os ovos. Esta forma de proceder impede o início de um novo ciclo afastando ainda mais as chances do seu pet contrair a doença do carrapato.

Essas dicas unidas a manutenção de um pet com sistema imunológico saudável, conseguirá manter afastada a possibilidade dele contrair a doença do carrapato, permitindo assim, que ele se mantenha como seu bom companheiro por muitos anos.

A Insect Bye pode ajudar você e seu amiguinho, entre em contato e peça já um orçamento para o controle desta praga!

Links úteis:

dedetização RJdedetizadoradedetizaçãodedetizadora rjdedetização rio de janeiro.

CategoriasPosts RecentesTags