Conheça nosso Blog
Pulga em cima da cabeça de um cachorro. Na imagem, ele está olhando para cima com o objetivo de eliminar as pulgas
Publicado em 29 de fevereiro de 2020

Quer eliminar as pulgas? Fique atento a 5 fatos importantes que você deve saber!

Seu animal de estimação sofre com as pulgas? Você não sabe mais como se livrar delas? Talvez você esteja tratando a situação de modo errado! Conhecer melhor os hábitos, alimentação e curiosidades sobre essa praga pode te ajudar a eliminá-la de forma mais eficaz. Pensando nisso, a Insect Bye separou 5 fatos importantes que podem ser úteis para quem quer eliminar as pulgas. Confira, a seguir.

5 fatos úteis para quem quer eliminar as pulgas

1- Pulgas podem pular muito alto

Cachorro com olhos esbugalhados pensando: "O que vai eliminar as pulgas?"

Uma das características principais das pulgas é a sua capacidade de saltar bem alto e com rapidez. Esses pequenos insetos são capazes de pular a uma distância 200 vezes maior do que o comprimento do seu corpo! Para isso, elas usam suas patas traseiras como uma espécie de “alavanca” para saltar até 18 centímetros de altura. Outro fato importante para quem quer eliminar as pulgas: elas não pulam no escuro!

2- Pulgas têm quatro fases da vida

O ciclo de vida completo de uma pulga dura, em média, de 3 a 4 semanas. Ele se divide em 4 estágios: ovo, larva, pupa e adulto. As fêmeas são capazes de produzir 20 ovos por dia, e eles eclodem em até 2 semanas. Elas transformam-se em pulgas adultas em 5 dias, no mínimo. Depois disso, elas vivem na pelagem dos animais por mais de 3 meses. Portanto, para eliminar as pulgas, é necessário prestar atenção nos primeiros indícios de ninho fora do corpo do hospedeiro.

3- Pulgas precisam de sangue

As pulgas são parasitas externos que se alimentam do sangue do seu hospedeiro. Em geral, os mamíferos, como cães, gatos e até humanos. Uma infestação dessa espécie pode causar anemia no organismo hospedeiro, já que elas precisam de muito líquido. Uma única pulga pode consumir, por dia, 15 vezes seu próprio peso em sangue.

4- Pulgas conseguem sobreviver sem comida

As pulgas adultas, sejam elas machos ou fêmeas, podem sobreviver mais de 100 dias sem uma refeição de sangue. Inclusive, existe uma espécie específica desse inseto que ataca o homem: a Pulex irritans. A picada da pulga em humanos causa inflamação cutânea, vermelhidão e coceira. Se você quer eliminar as pulgas, fique atento a todos esses sinais pelo seu corpo e procure uma dedetizadora!

5- Pulgas causam doenças em pets

Além dos humanos, as pulgas também atacam os animais domésticos, como cães e gatos. Esses insetos são vetores de uma verminose comum em caninos e felinos, a Dipylidium caninum. Ademais, também causa outros desconfortos e doenças, como dermatites, anemia, peste bubônica, estresse e alergias.

Qual o melhor método para eliminar as pulgas?

Símbolo de proibido em torno da pulga para demonstrar o ato de eliminar as pulgas

Sem dúvidas, a dedetização é melhor forma de eliminar as pulgas em qualquer local onde elas estejam! Somente profissionais especializados em controle de pragas podem destruir os focos de infestação e evitar que novos surjam. A Insect Bye é especialista nisso! Possuímos 20 anos de experiência no mercado de dedetização do Rio de Janeiro. Oferecemos soluções para cada tipo de praga urbana de acordo com o local da infestação: residênciasempresas ou condomínios.  Entre em contato conosco para entender como trabalhamos! Você não vai se arrepender.

CategoriasPosts RecentesTags