Conheça nosso Blog
esconderijos de insetos
Publicado em 21 de novembro de 2016

Esconderijos de insetos: descubra e livre-se deles

Esconderijos de insetos são muito comuns em todas as casas. Locais como o espaço entre armários da cozinha e banheiros, ralos e tomadas podem ser verdadeiros lares desses animais na sua casa sem que você saiba. É bastante comum encontrarmos alguns deles passeando por aí e pensamos que apareceram do nada, não é mesmo? Pois, saiba que eles estavam, na verdade, muito bem escondidos.

Ter esconderijos de insetos na sua casa não significa que você não a tem limpado direito ou que há algo de errado. Isso acontece, simplesmente, porque muitas pessoas não têm conhecimento de onde se escondem esses pequenos invasores. Para que você possa fazer uma checagem na sua casa e descobrir se eles já se instalaram, a Insect Bye dedetizadora listou alguns dos esconderijos mais comuns.

Principais esconderijos de insetos na sua casa

 

Descubra como se livrar deles nos seguintes lugares:

Plantas

Se você é do tipo que adora ter plantas em casa, é bom cuidar bastante delas. Os pernilongos gostam bastante de se esconder nas plantas, principalmente se estiverem sujas e com poeira. Quando fazem das plantas seu lar, as fêmeas saem pela casa para sugar sangue humano, enquanto os machos permanecem sugando a seiva.

No entanto, nem todas as plantas são um verdadeiro recanto para os insetos. Algumas delas, na verdade, servem para mantê-los bem longe! Existem várias espécies de plantas que afastam insetos e podem te ajudar na sua casa.

Cantinhos da cozinha e banheiros

Os cantos entre armários da cozinha e banheiros são mais frequentados do que você imagina. As baratas, por exemplo, gostam bastante de se esconder nos cantos das pias e armários, onde podem se esconder da luz.

Por mais que sejam bastante desagradáveis, as baratas não transmitem doenças diretamente. Elas veiculam vírus e bactérias por onde passam e, por isso, é importante estar atento para não deixar que elas passem pela sua casa – nem encontrem esconderijos nela.

Cama

Se você pensa que dorme sozinho na sua cama, está bastante enganado. Além dos ácaros, que podem estar presentes em diversos locais das casas, as pulgas também adoram um colchão quentinho e aconchegante para se acomodarem. Nas camas de madeira podem existir também os cupins, capazes de destruir os móveis. Por isso, uma descupinização é tão importante. 

Outro inseto que costuma estar presente nas camas é o percevejo de cama. Pouco menos conhecido que os demais, este inseto costuma ser transportado por bolsas, malas e outros objetos trazidos de fora. Ele precisa de um hospedeiro para sobreviver, e suas picadas em humanos geram coceiras e vermelhidão.

Despensa

As traças não gostam, apenas, de devorar livros, papéis e roupas. Elas também estão presentes nas despensas de nossas casas e costumam se alimentar de biscoitos, farinhas, chás e arroz. Geralmente, elas aproveitam o ambiente quando está empoeirado ou com alimentos fora da validade.

Parte elétrica

É muito comum encontrarmos formigas na cozinha e não sabermos de onde vêm. Saiba que um dos locais preferidos delas é a parte elétrica da casa. Dentro de tomadas, conduítes e até mesmo de aparelhos eletrodomésticos, como liquidificadores e batedeiras, são comuns esconderijos de insetos como esses.

Ralos e encanamentos

Os encanamentos das casas são os caminhos preferidos de ratos e baratas. É muito comum que eles peguem esses percursos para chegarem até os ralos de cozinhas e banheiros, para alcançarem espaços úmidos e quentinhos para ficarem alocados.

Agora que você já sabe quais são os esconderijos de insetos na sua casa, pode verificar se eles estão nesses locais. Caso encontre alguns, é hora de agendar sua dedetização. A Insect Bye é especialista em controle de pragas urbanas e sabe como deixar seu lar livre delas. Peça seu orçamento e confie na maior empresa de dedetização RJ.

 

CategoriasPosts RecentesTags