Conheça nosso Blog
escorpiões e acidentes
Publicado em 02 de janeiro de 2016

Escorpiões – acidentes no verão

Com a chegada do verão o número de aparecimentos de escorpiões tende a aumentar e, consequentemente, os incidentes provocados por esses aracnídeos. Esse problema é causado por uma série de fatores que explicaremos a seguir.

Devido às chuvas do verão, os escorpiões procuram lugares secos para se abrigarem e, por isso, muitas vezes aparecem dentro de residências. Biólogos também enumeram alguns outros fatores: nesse período do ano esses animais se reproduzem, o que já aumenta sua população naturalmente, e, além disso, algo que vem chamando atenção é sua adaptabilidade às redes de esgoto. Como nesses ambientes os escorpiões encontram as baratas, sua principal presa, e ainda se apresentam mais protegidos contra ações de combate, eles têm se proliferado nas tubulações das grandes cidades e acabam invadindo o encanamento de casas e até prédios.

Ainda segundo biólogos, a espécie mais perigosa é a do escorpião amarelo pois o volume de veneno injetado na vítima é maior e mais potente que o de outras espécies e a substância ataca o sistema nervoso. Acredita-se ainda que os escorpiões amarelos estejam aumentando sua população em relação aos marrons.

Evite escorpiões.

Como evitar os escorpiões

Para evitar escorpiões é recomendado que frestas, buracos, vãos e ralos sejam vedados e que quintais estejam sempre limpos e com cautela redobrada no caso de gramados, que devem estar sempre aparados. Outra prevenção é o descarte adequado de entulhos, pilhas de madeira, ferro velho, tijolos e afins. A aglomeração desses materiais torna-se lar para os escorpiões. Procure eliminar também baratas e outros insetos, sua fonte de alimento. Para isso, conte com uma empresa especializada como a Insect Bye. Essa mesma dica vale para moradores vizinhos a terrenos a baldios.

Se ocorrer uma picada de escorpião

Em caso de picada nunca se deve aplicar soluções caseiras. A vítima deve ser levada a um hospital ou posto de saúde para que o tratamento adequado seja realizado. É uma boa ideia também levar o animal morto para que seja identificada a espécie e o procedimento especifico seja aplicado.

Conte com a melhor dedetização contra escorpiões do Rio de Janeiro, chame Insect Bye

A Insect Bye oferece serviços de dedetização contra escorpiões e outros animais tanto residencial quanto comercial e de condomínios. Não se arrisque com um animal tão perigoso, deixe o serviço nas mãos de profissionais qualificados que entendem do assunto. Visite nosso site e peça um orçamento gratuitamente!

Links úteis: dedetização RJdedetizadoradescupinização RJdedetização rio de janeiro.

 

CategoriasPosts RecentesTags