Conheça nosso Blog
Publicado em 21 de novembro de 2016

Como espantar formigas com produtos caseiros

Espantar formigas parece um desafio enorme em muitas casas. O fato delas agirem sempre em grupo e, em grande parte dos casos, nas cozinhas, faz com que essa tarefa pareça muito mais difícil. No entanto, expulsar esses pequenos insetos da sua casa pode ser mais simples do que você imagina.

A maior barreira que encontramos quando tentamos comprar produtos para espantar formigas é que estes pesticidas são tóxicos. Além de serem prejudiciais à saúde humana, eles podem ser fatais para animais domésticos e ainda contaminar solos, águas, alimentos e outras coisas que entrarem em contato.

Para que você consiga espantar formigas da sua casa sem prejudicar ninguém, a Insect Bye, maior empresa de dedetização RJ, elaborou uma lista com algumas dicas de produtos caseiros que podem te ajudar.

Dicas para espantar formigas com produtos caseiros

Água com vinagre

 

Uma mistura de água com vinagre pode ser tudo o que você precisa para espantar formigas da sua casa. Basta misturar partes iguais de água e vinagre em um borrifador e, em seguida, borrifar em cima das formigas. A acidez do líquido fará com que as formigas sejam exterminadas, sem prejudicar os móveis ou superfície em que elas estejam.

Água quente com sabão

A água quente com sabão funciona da mesma forma que a mistura de água com vinagre, e a forma de aplicação também pode ser a mesma. Outra ideia é despejar um pouco da mistura (que deve estar quente) sobre a pia da cozinha, por exemplo. Assim, você pode espantar formigas e ainda limpar sua casa ao mesmo tempo.

Limão espremido

O suco do limão é um dos melhores produtos naturais para espantar as formigas. Isso ocorre porque a acidez da fruta confunde seus receptores olfativos, fazendo com que elas se confundam quanto ao caminho que devem fazer. O cheiro do limão também ajuda na prevenção da infestação, evitando que as formigas cheguem até a sua casa. A casca da laranja funciona da mesma forma.

Giz

 

Essa é uma dica não muito conhecida, e muito eficaz. Por mais bobo que possa parecer, se você desenhar barreiras com um giz de quadro no chão ou nas paredes da sua casa, as formigas não irão se aproximar daquele local. Essa aversão do inseto ao giz se dá por conta do carbonato de cálcio que existe no material. Essa técnica é muito boa para espantar esses insetos da comida do seu cachorro, por exemplo, sem prejudicar o animal.

Cravos

 

O cravo é muito eficiente para espantar formigas e a melhor parte é que não tem problema se ele entrar em contato com seu alimento. Caso seu açucareiro esteja cheio de formigas, por exemplo, você pode colocar alguns cravos dentro dele e elas irão embora bem rápido. Uma boa ideia é fazer uma mistura de álcool e cravo e reservar. Após alguns dias, o álcool estará com cheiro predominante de cravo e você pode espalhar essa mistura nos cantos da sua cozinha ou usá-la para limpar a pia, por exemplo.

Caso o seu problema com as formigas esteja um pouco mais sério e a tarefa de espantá-las esteja mais difícil do que imaginava, é hora de contratar um serviço de dedetização. A Insect Bye está há anos no mercado, é reconhecida por ser uma dedetizadora de excelência e sabe exatamente como extinguir esses insetos da sua casa de forma rápida e sem prejudicar sua saúde. Conheça também nossos serviços de desratização e limpeza de caixa d’água e peça seu orçamento.

CategoriasPosts RecentesTags