Conheça nosso Blog
Descubra como acabar com formigas pretas
Publicado em 03 de julho de 2019

Formigas pretas: saiba como se livrar

Você precisa pedir para suas visitas não repararem na quantidade de formigas da sua casa? Neste artigo, separamos alguns métodos eficazes de fazer com que a formigas pretas fique bem distantes! Gostaria de saber quais são eles? Continue a leitura!

Como evitar o aparecimento de formigas pretas

O aparecimento de formigas pretas é mais comum no verão. Em geral, elas podem se instalar, até mesmo, nas frestas das janelas. Dessa forma, se torna difícil encontrar o local existe a maior concentração dessas. Por outro lado, elas também podem ser causadoras de doenças, por conta de também circularem entre o lixo. Não sabe mais o que fazer para evitar o aparecimento das formigas pretas na sua casa? A seguir, encontre alguns métodos de prevenir que essas sejam um problema para você e sua família.

formigas pretas no canto da parede

Faça uma boa limpeza

Manter a casa sempre limpa é um fator que dificulta o aparecimento das formigas pretas. Nesse sentido, o ideal é caprichar na faxina e não deixar que restos de alimentos fiquem espalhados. Preferencialmente, vale a pena limpar bem as partes onde você costuma posicionar comidas doces. Entretanto, não se esqueça que as formigas também podem aparecer em razão dos alimentos salgados. Ou seja, sabe o farelo daquele pão que você comeu hoje pela manhã? Ele também pode atrair formigas pretas para dentro da sua residência.

Use potes vedados

Já reparou que usar potes com tampa simples não é o suficiente para manter as formigas pretas distantes? O ideal, nesse sentido, é optar por potes que tenham tampas com borracha. Os herméticos, por exemplo, são uma ótima opção para acomodar açúcar. Assim, o alimento que encontra-se no conteúdo ficará mais resguardado das formigas pretas.Tente fazer o teste!

Use lixeira com tampa

Usar lixeira com tampa é uma das formas de evitar que as formigas pretas sejam instigadas a irem atrás dos restos de comida. Além disso, como foi dito anteriormente, ao entrarem em contato com detritos em decomposição, elas podem tornar-se causadoras de doenças. Imagine: a mesma formiga que circula pelo lixo da sua residência, pode circular no doce que você deixou em cima da mesa para comer mais tarde. Devido a isso, recomenda-se o uso de uma lixeira que deixe o lixo mais reservado. Lembre-se de fazer a limpeza dessa periodicamente para que o efeito contrário, que ela se torne um grande reservatório de formigas, não ocorra.

mulher jogando garrafa de plástico no lixo

Mantenha a pia seca e sem resíduos

A cozinha é o ambiente da casa onde os alimentos são mais manipulados. Sendo assim, manter a pia seca e sem resíduos torna-se uma das formas de manter as formigas pretas distantes. É importante que sua limpeza seja feita com água e sabão para que todo açúcar existente no local seja quebrado.

Use produtos químicos

Caso nenhuma das dicas acima seja eficaz, opte por usar produtos químicos para erradicar de vez as formigas pretas de sua casa. Porém, procure saber quais são os cuidados necessários na aplicação desses. Agindo assim, você poderá evitar danos. Caso tenha dúvidas sobre a administração deles, contrate uma empresa especializada que realize dedetização com qualidade. Dessa maneira, você se verá livre de toda a preocupação com as formigas pretas. É importante destacar que a dedetização também possui prazo de validade e, por essa razão, precisa realizada mais de uma vez. Somente assim o resultado se dará por completo.

Procurando por uma dedetizadora?

Ao final do nosso artigo sobre formigas pretas, você optou por contratar uma dedetizadora? A Insect Bye é a melhor escolha! Somos uma empresa com 20 anos de mercado! Oferecemos os serviços de dedetização residencial, descupinização, desratização e muito mais! Faça seu orçamento conosco e veja os benefícios!

CategoriasPosts RecentesTags