Conheça nosso Blog
cuidados na hora da trocar a caixa d'água
Publicado em 31 de maio de 2018

Cuidados especiais na hora de trocar a caixa d’água

A caixa d’água é um item indispensável para qualquer construção – isso porque ela é responsável por armazenar e distribuir água.

Por esse motivo, é necessário manter determinados cuidados para manter a vida útil do material. Afinal, ninguém deseja ter gastos constantes com isso. Todavia, sempre chega a hora de trocar a caixa d’água e isso não pode se transformar em um problema.

Para resolver essa questão, separamos as dicas essenciais que vão te auxiliar a realizar o serviço eficientemente.

Cuidados na hora de trocar a caixa d’água

Tamanho

É preciso ter todos os dados relacionados à caixa d’água e ao espaço previamente coletados. Portanto, o primeiro procedimento é calcular o tamanho da caixa. Calcular, na verdade, é para ajudar na hora de comprar.

Deve-se multiplicar a quantidade de beneficiados pela quantidade gasta individualmente e pela quantidade de dias. Teoricamente, uma caixa d’água deve armazenar água para dois dias. A quantidade média gasta por pessoa costuma ser de 150 a 200 litros por dia.

Local

Agora que já definiu o tamanho da caixa d’água (unidade de medida é Litros), é hora de avaliar o local.

O compartimento demanda um lugar alto para fazer a correta distribuição de água, com a força necessária. Portanto, avalie a capacidade do telhado ou da laje de suporte para o peso do material.

Nessas horas, conte com um profissional. Afinal, acima de tudo entra a segurança das pessoas envolvidas com o ambiente.

Material

Na hora de trocar a caixa d’água, tenha certeza que escolheu o melhor material. Você pode encontrar em uma loja de material de construção de qualidade.

Hoje em dia, no mercado, existem opções com proteção UV e em formato tanque. Ambas com durabilidade e ótimas opções de pagamento. Faça o investimento em um material resistente e de fácil instalação e usufrua dos benefícios por muitos anos.

Quando entra a limpeza de caixa d’água?

homem limpando caixa d'águhomem limpando caixa d'águ

Importância

Quantas vezes ao ano você realiza a limpeza da caixa d’água? Uma? O intervalo mais adequado é a cada seis meses. Isso porque as chances de insetos e animais poluírem a água, bem como outras impurezas, em um ano, são bem maiores.

Manter o reservatório limpo e higienizado influencia diretamente na sua saúde. Portanto, não deixe esse ponto importante passar despercebido. Anote a periodicidade e siga.

Como fazer

Por ser tratar de um serviço muito importante e que deve seguir diversas recomendações de segurança e saúde, o melhor é contratar uma empresa especializada.

Agora que já sabe o que acontece na hora de trocar a caixa d’água, invista na limpeza! Você pode procurar pelos serviços da Insect Bye no Rio de Janeiro. Somos uma empresa especializada em limpeza de caixa de água, dedetização, controle de pragas, desratização e muito mais.

Entre em contato conosco, solicite seu orçamento e veja como podemos lhe ajudar.

CategoriasPosts RecentesTags