Conheça nosso Blog
Publicado em 21 de janeiro de 2016

A importância da dedetização doméstica

Dedetização doméstica pode ser algo muito mais importante do que imagina. Todos nós procuramos sempre manter a casa limpa e arrumada não só por motivos estéticos, mas também para evitar infestações de animais indesejados. Porém, essa ameaça muitas vezes pode ser silenciosa e é preciso conhecer seus perigos.

Problemas que podem ser evitados pela dedetização doméstica

 

Baratas

São uns dos animais mais detestados do mundo. São consideradas nojentas e muitos têm até medo. Mas as baratas trazem muito mais problemas do que isso, elas podem transmitir doenças graves, pois vivem em esgotos e seus corpos são infestados de bactérias e outros microrganismos.  Elas podem causar, por exemplo, hepatite A, que ocorre pela ingestão de alimentos ou água contaminada.  Outras doença grave também transmitida por baratas é a febre tifoide, gerada pela bactéria Salmonellatyphi , que só humanos podem contrair. São muitas as enfermidades causadas por esses animais, podemos citar ainda: tuberculose, conjuntivites, infecções urinárias, salmoneloses e várias outras. Para evitar esses insetos procure manter a casa sempre limpa e alimentos bem guardados e vedados, mas, se não conseguir evitar, chame a dedetização doméstica Insect Bye.

Formigas

São consideradas inofensivas, mas podem causar problemas de saúde inimagináveis. Já reparou quem carrega a barata morta deixada no chão? Exatamente, as formigas. Em busca de alimento elas percorrem caminhos que passam por animais mortos, fezes, alimentos estragados dentre outras coisas que contaminam seus corpos com bactérias, vírus e fungos nocivos a nós. Assim, elas podem causar doenças como tuberculose, diarreia e até mesmo lepra. Existem métodos para conter pequenas infestações como injetar, com uma seringa, água com detergente nos buracos de onde elas saem, utilizar cascas de limão ou cravo banhados em álcool para evita-las em açucareiros e, claro, manter sempre a higiene da casa. Mas tudo isso vale apenas para populações muito pequenas. Caso perceba quantidades grandes de formigas em sua casa, conte com a Insect Bye para fazer a dedetização doméstica.

Ratos

Considerados a maior praga urbana, os ratos são muito perigosos no que diz respeito a doenças. A mais famosa é a leptospirose, transmitida pelo contato com a urina do roedor e, por isso, em épocas de enchentes o número de casos aumenta e a doença pode causar a morte. Outra enfermidade grave bem conhecida causada pelos ratos é a peste bubônica, uma das doenças mais antigas de que se tem registros. Ela é transmitida por uma espécie de pulga que vive na pele nos animais. São muitos os problemas, além dos citados há ainda sarna, tifo murina, hantavirose e muitos outros. Para evitar esses casos conte com a desratização da Insect Bye, a melhor do Rio de Janeiro.

Dedetização doméstica só Insect Bye

Para evitar todos esses problemas em sua casa contrate a dedetização doméstica da Insect Bye. O melhor serviço com os melhores profissionais do Rio de Janeiro e a preços justos. Não perca mais tempo e peça já seu orçamento.

Links úteis: dedetizaçãodedetização RJ; dedetizadoradesratizaçãodedetizadora rj.

Categorias Posts Recentes Tags