Conheça nosso Blog
inseto que come roupa
Publicado em 25 de setembro de 2019

Inseto que come roupa? Entenda melhor sobre isso!

Quando você deixa bem guardadinho no fundo do armário aquele casaco especial e, quando chega o inverno, se depara com furinhos. Essa situação já lhe aconteceu? Não apenas com casacos, mas roupas em geral. Infelizmente, o inseto que come roupa não pede licença e está presente na maioria das casas. Para evitar possíveis transtornos, durante este artigo deixamos soluções infalíveis para acabar com o mal. Anote as dicas e boa sorte!

Qual é o inseto que come roupa?

roupa rasgada por inseto

O inseto que come roupa, também está nos estofados, livros, alimentos, entre outros. Portanto, seguir os cuidados que citaremos a seguir é essencial para a segurança de toda a casa. Oficialmente, a espécie é chamada de Thysanura quando são traças de livros, ou Lepidoptera, comum nos estoques.

Fases da vida

Por mais que o desenvolvimento de cada uma delas seja distinto, ambas começam na fase larval e passam para a adulta. É enquanto larva que se manifesta o inseto que come roupa, e eles se protegem dentro de casulos. Na fase adulta, acaba se tornando em uma pequena mariposa e se reproduzem. Também se alimentam de biscoitos, frutas secas, farináceos, etc. Assim como fazem enquanto larvas, eles deixam fios de seda.

Como eles comem?

O inseto que come roupa só é assim quando está na fase inicial, a larval. Depois de adulto, já uma mariposa, ele desiste das peças do seu armário. Apenas peças de origem animal, como lã, peles e casimira, são bons alimentos, pois fornecem queratina. Posteriormente, os ovos são deixados também no armário. As chances da fêmea depositar ovos em uma pessoa são bem pequenas, por mais que nossos cabelos e pelos também tenham queratina, mas nossa higienização diária impede o ato.

Métodos para se livrar do mal!

pano destruído por inseto que come roupa

Caseiros

  • Cravos-da-índia espalhados funcionam;
  • capim-limão;
  • casca de frutas cítricas;
  • cedro;
  • cânfora ou naftalina.

Profissionais

O melhor método de se livrar do inseto que come roupa é contratando serviço de controle de pragas. A Insect Bye oferece dedetização, desratização, descupinização e outros serviços de extrema importância e qualidade de uma dedetizadora no RJ com experiência no segmento. Entre em contato conosco agora mesmo!

CategoriasPosts RecentesTags