Conheça nosso Blog
chegada do verão
Publicado em 03 de dezembro de 2018

Como afastar insetos com a chegada do verão

Além do calor e horário diferenciado, a chegada do verão traz uma forte tendência para proliferação de insetos. Tal fato proporciona incômodo para as residências e para a saúde igualmente. Descubra o porquê e quais os melhores métodos de se precaver durante a estação. A Insect Bye possui dicas infalíveis e separou todas neste artigo novo e esclarecedor.

Chegada do verão e dos insetos: proteja-se!

chegada do verão e insetos

Por que eles aparecem?

A chegada do verão propicia aumento da frequência de chuvas e tempo úmido. Condição perfeita para acelerar a proliferação de insetos que incomodam residências e a própria saúde. Muitas doenças podem ser transmitidas, como a dengue. Outro motivo para essa situação se agravar com a chegada do verão são os mosquitos em busca de abrigo. Além da oferta de alimentos que é maior por conta das flores que desabrocham durante a estação.

Como proteger a casa?

Para evitar que a proliferação de insetos oriunda da chegada do verão atinja a casa e saúde, alguns procedimentos podem ser seguidos. Feche as janelas sempre ao entardecer, já que é nesse horário que pernilongos entram em ação. Proteja as soleiras das portas com proteções de borracha (ou um objeto de sua escolha que vede o espaço). Comer no sofá pode deixar migalhas que costumam atrair formigas e baratas. Portanto, evite.

Na cozinha, é de extrema importância não deixar louça acumular de um dia para o outro. A caixa de papelão que vem do mercado para armazenar compras também pode conter baratas. Não a leve para dentro de casa. No quarto, mantenha inseticidas de parede longe da cama e telas protetoras na janela. Caso tenha bebê, proteja o berço com mosquiteiro. No banheiro, troque o lixo diariamente para evitar concentração de moscas e formigas e bactérias.

A área externa também deve receber atenção. Para quem tem animais de estimação, a remoção de urina e fezes do quintal deve ser constante. Calhas sempre limpas, lixeira fechada e local de armazenagem de lixo sempre higienizado com água sanitária.

Como cuidar da saúde?

saúde na chegada do verão

A saúde pode ser afetada por conta dos insetos que se proliferam com a chegada do verão. Consumir alimentos ricos em vitamina B1 e, para a pele, reforçar borrifadas de repelentes. Atente-se aos produtos certos para crianças menores. Todavia, procure sempre um especialista.

E qual é o método mais indicado?

se prevenindo com a chegada do verão

Existem inúmeras receitas caseiras que podem afastar insetos das redondezas. Porém, o efeito pode não ser duradouro e isso acaba demandando gastos supérfluos de dinheiro ou produtos da dispensa. A melhor forma de se proteger é contratando um serviço de dedetização eficiente.

Almejando acabar com a proliferação de insetos com a chegada do verão, conte com a Insect Bye. Somos uma dedetizadora com 20 anos de experiência no mercado. Oferecemos descupinização, limpeza de caixa d’água, desratização e muito mais.

Navegue pelo nosso site, conheça melhor nossos serviços e entre em contato para mais informações. Estamos aguardando para melhor lhe atender e propiciar segurança e conforto para sua residência com a chegada do verão. Com nessa dedetização, proliferação de insetos não será mais um problema.

CategoriasPosts RecentesTags