Conheça nosso Blog
Publicado em 21 de janeiro de 2016

Descubra como manter seu jardim sempre saudável

Cuidar de suas plantas ou jardim é sempre algo muito pessoal, cada um tem seus métodos caseiros e diferentes maneiras de lidar com o ambiente. Mas nem sempre tudo isso dá certo, principalmente quando se trata de pragas, e é preciso saber evitar e remediar esses problemas. Seguem alguns detalhes sobre os quais precisamos ter conhecimento:

Sazonalidade

A maior parte das pragas de jardim ataca durante a primavera. Isso ocorre porque essa é a estação com maior fertilidade tanto para as plantas como para as próprias pragas. Mas muitos outros fatores podem causar uma infestação em seu jardim como, por exemplo, desequilíbrios ambientais causadores da diminuição da população de predadores, temperaturas mais altas que o normal, falta ou excesso de água etc.

Saiba como acabar com algumas pragas de jardim comuns

Caracóis, lesmas e caramujos

Esses animais normalmente atacam a noite e podem danificar várias partes das plantas, inclusive as raízes. Seus predadores naturais são pássaros e besouros, mas, se você procura uma armadilha mais simples faça o seguinte: tire a tampa de uma lata, que pode ser de azeite, por exemplo, e enterre-a deixando a boca na superfície do solo. Coloque um pouco de cerveja e sal dentro da lata. O líquido atrairá os animais e o sal os matará.

Moscas brancas

São pequenos insetos que se alojam debaixo das folhas e se alimentam de sua seiva. No caso de uma pequena infestação, plantas repelentes como hortelã, arruda e calêndula são capazes de resolver o problema. Mas o mais aconselhável é contar com a ajuda de profissionais bem treinados como os da Insect Bye.

Pulgões

Esses pequenos animais alojam-se nas folhas e, sugando a seiva das plantas, as tornam muito debilitadas e podem transmitir doenças muito graves. Sua infestação é extremamente rápida. Seu principal predador são as joaninhas e um truque para removê-los é utilizar chumaços de algodão molhados em água e álcool, e isso pode ser feito semanalmente.

Lagartas

As lagartas são animais que se alimentam das folhas e brotos jovens e destroem assim o jardim. Se a infestação for pequena, elas podem ser eliminadas manualmente, levando em conta o cuidado com a pele. No caso de uma população muito grande, é sempre bom contar com ajuda profissional como da Insect Bye.

Formigas

A espécie mais comum em jardins é a cortadeira. As formigas levam as folhas ao formigueiro para alimentarem os fungos que são seu real alimento. Para combatê-las pode-se usar iscas formicidas, encontradas em casas especializadas em jardinagem.

Conte com ajuda profissional em seu jardim

Para eliminar pragas e, melhor ainda, para prevenir o problema, conte com o serviço de controle preventivo de pragas da Insect Bye. Oferecemos serviços de alto padrão com os melhores profissionais do Rio de Janeiro.

Links úteis: dedetizadoradedetizaçãodedetização RJdedetização rio de janeirodescupinização rj.

 

CategoriasPosts RecentesTags