Conheça nosso Blog
Publicado em 06 de abril de 2017

Microsoft cria máquina que captura insetos

Buscar formas de combater as doenças provocadas por insetos sempre foi objeto de estudo de pesquisadores. Nos últimos anos, a área científica tem investido bastante em pesquisas relacionadas às doenças virais. Prova disso é o mais recente projeto da Microsoft Research: a máquina que captura insetos. Compondo o Project Premonition, ela identifica infecções provenientes de picadas e cria um sistema de proteção contra surtos de doenças virais transmitidas por insetos.

Embora tenha sido apresentado no encontro anual da Associação Americana para o Progresso da Ciência, o projeto ao qual pertence a máquina que captura insetos ainda é desconhecido por parte do público. Se você não conhece a fundo o Project Premonition, confira pontos que destacamos sobre ele e a máquina que captura insetos.

 

Como funciona?

Faz parte do Project Premonition uma espécie de armadilha que captura os mosquitos e coleta as amostras de sangue. Na parte interna da máquina que captura insetos, existem dois microprocessadores que enviam pelo Wi-Fi os dados para a nuvem. Além de avaliar o tipo de mosquito, o dispositivo informa as datas, os níveis de temperatura e a umidade do momento da captura.

Gera resultados?

Ethan Jackson, pesquisador do Project Premonition, revela que a máquina que captura insetos não é muito eficiente para coletar mosquitos Aedes machos. No entanto, ele afirma que a máquina é extremamente útil para capturar as fêmeas da espécie.

Mesmo que os resultados de laboratórios apontem para a eficiência do projeto, há um percurso de avaliações que precisa ser concluído. Em 2016, foi feito um teste piloto em Houston, Texas. Três tipos de mosquitos foram capturados: Aedes Aegypti, A. Albopictus e um pernilongo comum da região. Como já era esperado, nenhum deles estava contaminado. Não haviam surtos virais na localidade.

Próximos passos da máquina que captura insetos

Ainda que o Project Premonition seja útil, pesquisadores da Microsoft Research cogitam integrá-lo a um sistema de drones. A ideia é aumentar a eficiência da máquina que captura insetos por meio de um conjunto de dispositivos aéreos que levam as armadilhas para os locais pouco acessíveis.

Por mais que a tecnologia ajude a nos protegermos dos insetos, é fundamental considerarmos outras formas de proteção. A Insect Bye é uma empresa empenhada em oferecer o que há de mais eficiente em termos de dedetização, a fim de trazer proteção para você e para sua família. Entre em contato conosco e saiba mais sobre os nossos serviços!

Outros links úteis:
dedetizadora;
dedetização rj;
dedetizadora rj;
dedetização rio de janeiro.

CategoriasPosts RecentesTags