Saiba mais sobre o mosquito de banheiro
Publicado em 27 de dezembro de 2017

Mosquito de banheiro: perigoso ou inofensivo?

Você já ouviu falar em Psychoda? Este é o gênero do famoso mosquito de banheiro, também conhecido como mosca dos filtros, apesar de estarem mais próximos dos mosquitos do que das moscas. O mosquito, muitas vezes, parece surgir do nada na parede do cômodo. Por mais que o mosquito de banheiro viva pousado sob os azulejos e paredes, sua presença é incômoda e nojenta.

A presença do mosquito de banheiro, no entanto, não é sinal de sujeira ou falta de higienização do cômodo, e este é o motivo que mais frustra as pessoas na hora de eliminar o mosquito de banheiro e sua colônia. Descubra, neste artigo da Insect Bye, tudo o que você precisa saber sobre este inseto silencioso, porém, desagradável.

Por que o mosquito de banheiro vive nos sanitários?

O mosquito de banheiro é atraído pela umidade presente nos banheiros. Os adultos vivem em áreas escuras e bastante úmidas, como a parede dos boxes. Durante o dia, os observamos nos azulejos, mas, por ser um inseto noturno, é possível vê-los sobrevoando ralos e pias durante a noite. O mosquito de banheiro se prolifera dentro dos ralos e também em poças d’água rasas ou poluídas, além de canos de esgoto. Nos dias úmidos e chuvosos, o mosquito se torna mais presente, justamente por ser um momento propício à proliferação.

O mosquito de banheiro representa perigo?

Não há notícia de que ele transmita alguma doença. Porém, o mosquito de banheiro pode transportar fungos e bactérias presentes nas paredes, ralos e lixeiras por onde passa. É importante ficar atento a áreas de manipulação de alimentos, pois estes pequenos insetos, mesmo não sendo capazes de provocar alguma doença nos seres humanos, podem transportar microrganismos perigosos e acabar contaminando os alimentos e trazendo males.

Impeça a proliferação

proliferação do mosquito de banheiro

Por ser atraído por locais úmidos, é importante fazer a vedação dos ralos e certificar-se de não deixar nenhuma poça ou caixa d’água a disposição do mosquito de banheiro, pois são locais perfeitos para a proliferação deste inseto. Os filtros de ralo presente nas tubulações também são possíveis criadouros do mosquito. Por isso, limpe sempre o local. O importante é impedir a presença de matéria orgânica nestes locais propícios a proliferação.

Conte sempre com a Insect Bye para realizar o controle de pragas e a limpeza de caixa d’água, possuímos ampla experiência com dedetização e toda a qualidade que você merece. Esperamos seu contato!

Links úteis:
Dedetizadora Rj
Dedetizadora
Dedetização Rj