Conheça nosso Blog
insetos do calor
Publicado em 17 de setembro de 2015

Os insetos do calor

É notável quando vamos nos aproximando da primavera e do verão, um aumento expressivo do número de insetos que encontramos por aí. Isso tem uma justificativa biológica e a Insect Bye vai te explicar agora!

Por que há aumentos do número de insetos no calor:

É nesta época quente e úmida do ano que os insetos tendem a se reproduzir e também a sair das tocas para buscar alimentos. Há também um aumento da circulação de pessoas em ambientes externos, e a consequente produção e acúmulo de lixo orgânico que serve de alimento para diversas pragas.

Insetos “Bons” X Insetos “Ruins”:

Principalmente durante a primavera é bastante comum aparecer libélulas, joaninhas e pequenas abelhas para polinizar as flores. Até então, tudo bem para grande parte da população. O problema é que há também um aumento da proliferação de moscas, mosquitos, formigas e baratas. Neste caso, por serem insetos que transitam sobre lixo, são capazes de transmitir sérias doenças.

Como evitar?

No caso dos mosquitos, que atacam de forma direta os humanos, o recomendado pelos dermatologistas como sendo o repelente mais eficiente são os com o princípio ativo de icaridina. Para aquelas pessoas que gostam de substâncias mais naturais, uma boa pedida são velas com o aroma de citronela. O ar condicionado, que usamos para nos sentir melhor no calor, serve também para inibir a atividade dos insetos. Assim como as telas colocadas em portas e janelas, não resolve o problema, mas são capazes de mantê-los afastados.

E se ainda assim você acabar rodeado de insetos nesta primavera e verão, não se preocupe! Entre em contato com a Insect Bye. Nós somos especialistas em resolver este tipo de problema. Faremos a desinsetização de sua residência de forma eficaz e segura até mesmo para seus bichinhos de estimação. Peça já seu orçamento e conte com um serviço pontual e de qualidade.

Links úteis:

dedetizadoradedetização rjdedetizaçãodedetizadora rjdescupinização rj.

CategoriasPosts RecentesTags