dedetização mal feita
Publicado em 15 de janeiro de 2020

Quais são os perigos de uma dedetização mal feita?

A invasão de insetos a uma casa causa uma situação absurdamente incômoda para a família residente no local. Uma reação comum é tentar solucionar a questão por conta própria, em vez de contratar um serviço de dedetização especializado. Entretanto, a dedetização mal feita pode gerar alguns riscos não previstos. Quer saber quais são? Continue acompanhando nosso artigo.

De que modo a dedetização mal feita pode fazer mal?

1- Intoxicação por inseticida

A intoxicação por inseticida é o problema mais comum e também o mais grave resultado de uma dedetização mal feita. Ainda existe o agravante de leigos não terem noção do tipo de produtos químicos que estão manuseando e não conseguirem receber os primeiros socorros da maneira correta. Muitos creem que o leite é remédio para intoxicação. Porém, em alguns casos, ele causa efeito contrário e piora o cenário. Por isso, o ideal é não tentar combater os insetos por conta própria. Afinal, existem profissionais adequados para tal.

Quem não sabe lidar com os produtos, acaba gerando riscos para si, sua família e animais domésticos.

2- Alergias

alergia por conta da dedetização mal feita

Quando você se propõe ao risco de manusear produtos químicos sem o uso dos devidos equipamentos de proteção, corre-se o risco de desencadear alergias de pele. Pode ser apenas uma alergia simples, mas existem casos em que a reação causou problemas sérios de saúde. Por isso, o recomendado é que o uso de inseticidas seja feito por profissionais.

3- Migração de insetos

infestação de formiga por conta da dedetização mal feita

Quando a dedetização mal feita acontece, é possível ocorrer um fenômeno de migração dos insetos. Aqueles que não são mortos, acabam se espalhando pela casa, gerando vários focos de infestação.

Quando você contrata o serviço de uma empresa especializada, os profissionais conhecem bem os hábitos do inseto e conseguem prevenir esse tipo de acontecimento.

Como combater pragas urbanas com eficiência?

Para evitar os perigos da dedetização mal feita, conte com uma empresa que entende do assunto, como Insect Bye. São mais de 20 anos de experiência, oferecendo o melhor serviço do mercado em dedetização, contra todos os tipos de pragas. Trabalhamos em condomínios, empresas e residências.

Para acessar mais dicas sobre combate de insetos e curiosidades sobre esses pequenos animais, confira o blog da Insect Bye. Para mais informações, entre em contato! Aguardamos por você!