Conheça nosso Blog
Publicado em 27 de março de 2018

Descubra quais são as plantas repelentes de insetos

Os repelentes industrializados, em sua maioria, possuem algum composto químico artificial chamado DEET. Apesar da venda em mercados e em farmácias, segundo a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o uso de produtos que possuam uma concentração de DEET acima de 30% não é recomendado, pois podem causar danos, como alergia, para algumas pessoas. Por essa razão, as plantas repelentes de insetos são uma boa escolha.

Eficaz contra mosquitos, moscas e pernilongos e até mesmo pragas comuns em jardins, como pulgões, cochonilhas e lagartas, as plantas repelentes de insetos, com seus óleos essenciais, podem ajudar na hora de escolher seus tipos de prevenção contra insetos e suas doenças. Pensando nisso, a Insect Bye preparou este artigo com alguns exemplos de plantas que podem te ajudar a se livrar de insetos indesejados. Confira!

Saiba mais sobre as plantas repelentes de insetos

Manjericão

uma das plantas repelentes de insetos

Entre as inúmeras plantas repelentes de insetos, e o manjericão pode ser listado como uma delas. Agindo como repelente natural, o cheiro afasta moscas e mosquitos, e ainda pode ser cultivado em sua casa para ser utilizado na cozinha.

Erva do gato (Catnip)

outra das plantas repelentes de insetos

Segundo estudos, a Catnip é 10 vezes mais eficiente que o DEET (composto químico usado comercialmente para repelentes), pois suas folhas possuem uma espécie de óleo natural que age como repelente contra mosquitos. Essa planta pode ser cultivada em jardins e varandas. Porém, se você possui gatos em casa, é aconselhável que a planta fique afastada de outras que você é possui apego, pois a maioria dos felinos ficam agitados com as plantas com tais substâncias.

Crisântemo

mais uma das plantas repelentes de insetos

O crisântemo possui uma substância chamada piretrina, considerada um inseticida natural. Ela repele os mosquitos e outros insetos, como, baratas, besouros e moscas. Para utilizá-lo como repelente, basta apenas esfregar as flores na pele.

Por conter piretróides em seus ramos, o composto utilizado em inseticidas, são indicados para lidar com baratas, formigas, besouros japoneses, carrapatos, traças, piolhos, pulgas, percevejos, ácaro e afins.

Citronela

A planta mais utilizada contra mosquitos, utilizada para óleos e velas repelentes. É possível macerar as folhas e esfregá-las direto no corpo ou, simplesmente, ter a planta em sua casa. É eficaz, principalmente, contra borrachudos e pernilongos e é utilizada em repelentes industrializados para uso externo.

Alecrim

Ótima entre as plantas repelentes de insetos para se cultivar em casa, nos jardins ou janelas. Também possui efeito inseticida, sendo ideal para espantar pernilongos e mosquitos, além de poder ser utilizada em condimento em pratos de assados. Dizem que o aroma do alecrim ajuda a melhorar a memória.

Você pode garantir o controle de pragas na sua casa com eficiência com a ajuda de uma dedetizadora, como a Insect Bye! Com 20 anos de experiência no mercado, realizamos limpeza de caixa d’água, dedetização, e outros serviços
relacionados. Conte conosco para a sua segurança e sua saúde! Entre em contato e saiba mais.

Links úteis:
Dedetizadora Rj

Categorias Posts Recentes Tags