Conheça nosso Blog
Publicado em 15 de maio de 2017

Playstation 4: local ideal para a proliferação de baratas

Para desespero dos amantes do Playstation 4, uma informação não tão animadora quanto o lançamento de jogos foi trazida a público. Uma pesquisa feita com técnicos de PS4 constatou que os consoles da Sony são uma área bastante propícia para a proliferação de baratas, de acordo com um levantamento feito pelo Konatu, blog americano sobre tecnologia. A proliferação de baratas dentro do console do PS4 já é tanta, que algumas assistências criaram a “taxa barata”, especialmente voltada para os problemas do gênero. Deseja saber mais sobre isso? Acompanhe o nosso artigo.

Baratas x Playstation 4

De acordo com a pesquisa, as baratas gostam do ambiente do console do Playstation 4 por conta da escuridão e também das altas temperaturas do aparelho. Segundo os técnicos, o mesmo pode acontecer no console do Xbox One, mas o problema é menos frequente. O motivo é que as grades de saída de ar do PS4 são maiores e ficam na parte inferior do console, facilitando a proliferação de baratas, além de sua fonte interna esquentar bem mais que a do Xbox One.

O pior é que, muitas vezes, os donos não percebem o que está acontecendo. Muitos casos de consoles enviados para reparo possuem relação direta com a proliferação de baratas dentro do aparelho, uma vez que a maioria dos jogadores deixam o Playstation 4 em posição horizontal e em locais escuros e fechados, o que contribui mais ainda para atrair os insetos.

Quando as baratas entram no console pela fonte interna, acabam sendo eletrocutadas. A fonte frita os insetos e, no caso de ninhos terem sido feitos, o resultado é uma mistura desagradável de corpos de barata e fezes bem no hardware, o que pode fazer com que o PS4 pare de funcionar.

Como evitar a proliferação de baratas

Elimine as fontes de água e comida

Eliminar a fonte de água é uma ótima maneira de acabar com a proliferação de baratas. Esse tipo de inseto pode viver até um mês sem comida alguma, dependendo da temperatura do ambiente e do tamanho deles, mas eles não vivem mais de uma semana sem água. Conserte os vazamentos da casa para evitar a proliferação de baratas. Depois que as fontes de água foram eliminadas, as baratas ficarão mais interessadas em comer as iscas que estiverem espalhadas pela casa.

Mantenha a limpeza em dia

 

Uma casa limpa é a melhor forma de evitar a proliferação de baratas. O primeiro local por onde devemos começar é a cozinha. Lave os pratos e guarde a comida logo após as refeições. Evite deixar migalhas espalhadas e, se algo for derramado, limpe imediatamente. Preste atenção principalmente à parte de cima do fogão, pois baratas adoram locais gordurosos.

Os recipientes de comida devem ficar fechados e os alimentos não devem ficar expostos por um longo período. Outra coisa que deve ser evitada são frutas sobre a bancada. Isso também ajuda na proliferação de baratas.
Limpe o chão frequentemente para fazer a remoção das migalhas que, por um acaso, possam ter caído e evite jogar água contra as paredes, pois as baratas gostam de água, como dissemos acima.

Tire o lixo frequentemente

Levar o lixo pra fora com regularidade também ajuda a evitar a proliferação de baratas. Utilize uma lixeira especialmente para comida, mas não permita que ela fique cheia por muito tempo. Use uma lixeira com tampa e jogue o lixo em recipientes fechados, que não fiquem ao lado da sua casa.

Contrate uma dedetizadora

Dentre todas as citadas, a melhor forma de acabar com a proliferação de baratas é realizando uma dedetização. Se você deseja optar por essa alternativa, conte com a Insect Bye. Somos a melhor dedetizadora do Rio de Janeiro, com foco em garantia, segurança e qualidade. Entre em contato conosco e conheça mais sobre nossos serviços.

Links úteis:
dedetização rj;
dedetizadora rj;
limpeza de caixa d’água.

CategoriasPosts RecentesTags