Dedetização de Ratos – Como Matar Ratos

Eliminação e Controle de Pragas Preventivo

A maneira mais eficiente de matar ratos!

A desratização especializada é a forma mais eficiente de se livrar de uma infestação de ratos, ou prevenir o aparecimento dessa praga urbana. Por esse motivo, poder contar com uma empresa que possui experiência, equipamentos e compromisso com o melhor resultado é essencial para quem deseja resolver de uma vez por todas seus problemas com roedores. Com a Insect Bye, você une 20 anos de experiência aos melhores métodos para matar ratos, camundongos e ratazanas áreas residenciais ou comerciais, indústrias, armazéns, e muito mais!

Por que escolher a Insect Bye?

ícone de destaque no mercado

Há 20 anos
no mercado

ícone de garantia de pontualidade

Garantia de
pontualidade

ícone de equipamentos de ponta

Produtos e equipamentos
de ponta

ícone de atendimento a todas região metropolitana do RJ

Atendimento a toda região
metropolitana do RJ

ícone de menor risco de contaminação

Menor risco de
contaminação ambiental

ícone de equipe especializada

Equipe especializada
e atualizada

Dedetização de Ratos – Como Matar Ratos

A dedetização de ratos deve sempre ser feita por profissionais. No caso da desratização feita pela Insect Bye, esse serviço é feito com uso de produtos químicos e medidas preventivas, visando eliminar as condições de acesso, abrigo e alimentação desses roedores. Os raticidas usados são anticoagulantes à base de brofifacoun e hidroxicumarina, receituário aprovado pela Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente – FEEMA. Esses produtos causam hemorragia interna, causando a morte dos ratos após 4 dias da ingestão do produto; os roedores não associam a morte do outro indivíduo à ingestão do produto, o que evita a recusa do veneno. Quando morto, o animal praticamente não possui odor ruim e fica magro, sem inchaço. Utilizamos raticidas desenvolvidas para tempo seco ou chuvoso e locais de umidades frequentes. Os produtos apresentam baixa toxidade e todos contém o antídoto (Vitamina K1).

A Insect Bye faz parte do Programa de Proteção Bayer

A dedetizadora Insect Bye é uma das poucas empresas no Rio de Janeiro que possuem a certificação do Programa de Proteção Bayer – atualmente, apenas dez empresas conseguiram o certificado do Programa na cidade do Rio de Janeiro. Isso comprova o alto nível dos seus serviços de controle de pragas urbanas. Com a dedetizadora Insect Bye, sua casa ou sua empresa terão muito mais segurança dos serviços executados!

programabayer

Biologia do Rato

Os ratos possuem corpo esguio, focinho afilado, sua cauda é afilada e maior que o comprimento do corpo. Sua coloração varia entre o preto e o cinza escuro. Possuem dois pares de dentes incisivos, revestidos por uma camada de esmalte muito resistente. Estes dentes crescem em média 3 mm por semana. Chega a pesar entre 100 e 300 g e vive em média um ano. Uma gestação dura 22 dias e pode gerar de 4 a 8 filhotes, podendo ocorrer de 5 a 6 vezes por ano. São onívoros preferem frutas, legumes e cereais. Não formam grandes colônias como as ratazanas. Vivem em grupos com 1 macho e 2 ou 3 fêmeas e abrigam-se acima do nível do solo, em locais altos, podendo descer ao chão em busca de água e alimento. Em edificações, vivem nos telhados. Nas áreas abertas, preferem o topo das árvores. Os ratos possuem como principal habilidade a facilidade em escalar superfícies verticais, fios de eletricidade, de telefonia, troncos de árvores. Saltam verticalmente cerca de 1m e horizontalmente 1,20 m. Nesta classe há a ordem Rodentia, onde existem mais de 2.000 espécies de roedores. O nome “rato” pode ser aplicado a cerca de 500 espécies, mas apenas duas delas tem significado universal e ambas podem ser encontradas no Brasil: o Rattus norvegicus e o Rattus rattus. No gênero Mus há mais de 130 espécies de camundongos, embora apenas uma tenha se adaptado totalmente à vida urbana: o Mus musculus. O descarte irregular do lixo e o descuido do homem na manipulação dos alimentos são fatores que também favorecem a dispersão destes roedores. Possuem hábitos noturnos, o que dificulta a sua observação nos locais infestados. Entretanto, alguns fatores, como a superpopulação e a redução de alimentos, permitem um deslocamento tímido dos roedores durante o dia. O reconhecimento da presença de roedores é feito, basicamente, através de evidências. Estas permitem a identificação da espécie infestante e, até mesmo, o seu índice de infestação.

Prevenção e combate: dedetização de ratos

Recolha restos de alimentos em recipientes adequados, limpe diariamente antes do anoitecer os locais de preparo de alimentos e refeições. Não utilize terrenos baldios para o armazenamento de lixo. Mantenha os terrenos plantados sem amontoados de vegetação. Faça dedetizações periódicas, mantenha a dedetização de sua residência em dia. Para uma dedetização de ratos no Rio de Janeiro com qualidade, chame a Insect Bye.

Conheça outros serviços de controle de pragas

O controle de pragas que a Insect Bye oferece é realizado por uma equipe qualificada, que visa garantir sempre os melhores resultados e segurança para os clientes. Este serviço se estende a indústrias, condomínios, empresas, escolas, hospitais, órgãos públicos, restaurantes, armazéns, e comércio em geral, através de um Contrato de Manutenção.

Peça seu orçamento agora mesmo!

Nome
Telefone
Escolha o serviço que deseja
Mensagem
faq

Dúvidas sobre nossos serviços?

Dúvidas sobre nossos serviços de dedetização e controle de pragas?
Veja nosso FAQ.