Dedetização de Escorpiões – Segurança dentro de casa

Controle de Pragas Preventivo no RJ

Dedetização contra infestação de pragas urbanas

Se livrar de uma infestação de escorpiões não tem mistério: a Insect Bye é a escolha certa para eliminar essa e outras pragas urbanas de sua residência ou empresa. Conte com a nossa ajuda para que você resolva definitivamente esse problema!

Quais são os nossos diferenciais?

ícone de destaque no mercado

Há 20 anos
no mercado

ícone de garantia de pontualidade

Garantia de
pontualidade

ícone de equipamentos de ponta

Produtos e equipamentos
de ponta

ícone de atendimento a todas região metropolitana do RJ

Atendimento a toda região
metropolitana do RJ

ícone de menor risco de contaminação

Menor risco de
contaminação ambiental

ícone de equipe especializada

Equipe especializada
e atualizada

O que nossos clientes acham

Rebeca Cóe

Foram pontuais, discretos e muito profissionais. Acabaram com os cupins sem danificar os meus móveis. Recomendo a Insect Bye!

José Mário

Ótimo. São pontuais, profissionais e com ótimo desempenho. Nota 1000!

Lucineia Sousa

Bom atendimento e qualidade.

Jaqueline Qualidade

Fazemos a dedetização mensal, porém neste mês o Técnico Luiz Fernando prestou um atendimento de excelência. Foi muito competente em realizar seu trabalho. Ele foi o melhor técnico que veio até hoje, por mais profissionais assim.

Ricardo Caetano

Atendimento 100%.

Rosilaine Vianna

Amei o trabalho da empresa. São pontuais, com valor maravilhoso, profissionais e hiper simpáticos. Eles vieram uniformizados e eu super indico a Insect Bye Dedetização.

Wall Almeida

Empresa sensacional! Ótimo atendimento, pessoal muito capacitado e educado. Realmente resolveram nossos problemas.

Reinaldo Domingues

Serviço de excelente qualidade com profissionais sérios e dedicados! Estou muito satisfeito.

Mauro Ferretti

Prestam serviços no meu condomínio há muitos anos, recomendo!

Jorge Accioly

Excelente empresa, séria e comprometida com seus clientes!

Eduarda Ribeiro

Ótima empresa, funcionários educados,valor acessível! Adoreeeei!

Paula Cóe Da Costa

Contratei a dedetização contra cupim. Eliminaram todos os focos e taparam todos os furos que usaram para injetar o produto. Muito profissional, eu recomendo!

Marta

Chegou no horário marcado e resolveu o meu problema com a eliminação de todos os cupins. Parabéns!

Maicon

Empresa TOP, ótimo atendimento. Ainda fotografam o serviço.

Regina

Atendente bastante educada e solícita!

Bernardo Coe

Foram pontuais e a dedetização funcionou, os insetos sumiram. Recomendo!

Leonardo

Empresa de dedetização e descupinização pontual e eficiente. Problemas resolvidos!

Dedetização de Escorpiões – Segurança dentro de casa

Somos especialistas em dedetização de escorpiões no Rio de Janeiro. A dedetização de escorpiões é realizada por uma equipe qualificada, que visa garantir sempre os melhores resultados e segurança para os clientes. Atuamos no processo de controle e combate de escorpiões, através da utilização das mais modernas técnicas e produtos disponíveis no mercado.

A Insect Bye faz parte do Programa de Proteção Bayer

A dedetizadora Insect Bye é uma das poucas empresas no Rio de Janeiro que possuem a certificação do Programa de Proteção Bayer – atualmente, apenas dez empresas conseguiram o certificado do Programa na cidade do Rio de Janeiro. Isso comprova o alto nível dos seus serviços de controle de pragas urbanas. Com a dedetizadora Insect Bye, sua casa ou sua empresa terão muito mais segurança dos serviços executados!

programabayer

Biologia do Escorpião

Os escorpiões pertencem à classe Arachnida, ordem Scorpionida. Eles pertencem a três famílias: Bothriuridae, Luridae e Buthidae. São os aracnídeos que atingem o maior tamanho, podendo chegar a 20 cm. Além de suas 8 pernas, possuem um par não-ambulatorial, que em machos atuam do processo de reprodução. Em suas cabeças, possuem enorme quelíceras, que funcionam como um alicate. Suas caudas são composta de seis segmentos que terminam em uma agulha fina e curva, onde fica a passagem do veneno. Os escorpiões vivem principalmente em áreas quentes e secas. Durante o dia, abrigam-se sob pedras, pedaços de madeira, casca de árvores, detritos, folhas e são muito ativos durante a noite em busca de alimento. Nos meses quentes de verão procuram locais mais frios e podem entrar nas casas e se esconder em cozinhas, banheiros, sótãos, no interior de calçados, etc. Passam a maior parte de suas vidas em cavernas e lugares escuros, como armários ou móveis de cozinha. Eles são encontrados em esgotos, tubos e sob os vasos. Seus inimigos são as formigas que pode forçá-los a sair de suas cavernas. Alimentam-se de insetos (preferem aranhas), mas também podem comer indivíduos menores de sua própria espécie. A picada de escorpião é um problema sério de saúde pública. Podem atacar caso sintam-se ameaçados ou assediados de forma intencional ou acidental, podendo causar uma dor aguda comparável à de abelhas ou vespas, sendo mais grave para pessoas hipersensíveis.

Principais espécies::

  • Tityus serrulatus: conhecido como “escorpião amarelo”, é a principal espécie que causa acidentes graves, com registro de óbitos, principalmente em crianças. Aparência: possui as pernas e cauda amarelo-clara e o tronco escuro; a denominação da espécie é devida à presença de uma serrilha nos 3º e 4º anéis da cauda; mede até 7 cm de comprimento. Reprodução: sua reprodução é partenogenética, na qual cada mãe tem aproximadamente dois partos com 20 filhotes (em média) cada, por ano, chegando a 160 filhotes durante a vida. Distribuição geográfica: antes restrita a Minas Gerais, devido à sua boa adaptação a ambientes urbanos e sua rápida e grande proliferação, hoje tem sua distribuição ampliada para Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Pernambuco, Sergipe, Piauí, Rio Grande do Norte, Goiás, Distrito Federal e, mais recentemente, alguns registros foram relatados em Santa Catarina.
  • Tityus bahiensis: conhecido por “escorpião marrom” ou “preto”. Aparência: tem o tronco escuro, pernas e palpos com manchas escuras e cauda marrom-avermelhado; não possui serrilha na cauda e o adulto mede cerca de 7 cm; o macho é diferenciado por possuir pedipalpos volumosos com um vão arredondado entre os dedos, utilizado para conter a fêmea durante a “dança nupcial” que culmina com a liberação de espermatóforo no solo e a fecundação da fêmea. Reprodução: cada fêmea tem aproximadamente dois partos com 20 filhotes (em média) cada, por ano, chegando a 160 filhotes durante a vida. Distribuição geográfica: é a espécie que causa mais acidentes em São Paulo, sendo encontrado ainda em Minas Gerais, Goiás, Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, e Rio Grande do Sul.
  • Tityus stigmurus: conhecido como o “escorpião amarelo do Nordeste”, assemelha-se ao T. serrulatus nos hábitos e na coloração, porém apresenta uma faixa escura longitudinal na parte dorsal do seu mesossoma, seguido de uma mancha triangular no prossoma; também possui serrilha, porém, menos acentuada, nos 3o e 4º anéis da cauda. Distribuição geográfica: é a espécie que causa mais acidentes no Nordeste, presente em Pernambuco, Bahia, Ceará, Piauí, Paraíba, Alagoas, Rio Grande do Norte e Sergipe.
  • Tityus paraensis: conhecido por “escorpião preto da Amazônia”. Aparência: quando adultos, possuem coloração negra, podendo chegar a 9 cm de comprimento, porém quando jovens, sua coloração é bem diferente, com o corpo e apêndices castanhos e totalmente manchados de escuro, podendo ser confundido com outras espécies da Região Amazônica; macho e fêmea são bem distintos, sendo que o primeiro apresenta os pedipalpos bastante finos e alongados, assim como o tronco e a cauda em relação à fêmea. Distribuição geográfica: espécie comum na Região Norte, principalmente no Pará e Amapá; recentemente, alguns exemplares têm sido encontrados no Mato Grosso.

Prevenção e combate: dedetização de escorpiões

Mantenha limpos quintais e jardins, não acumule folhas secas e lixo domiciliar, acondicione o lixo domiciliar em sacos plásticos ou outros recipientes apropriados e fechados, e entregue-os para o serviço de coleta. Não jogue lixo em terrenos baldios. Elimine fontes de alimento para os escorpiões: baratas, aranhas, grilos e outros pequenos animais invertebrados. Verifique se não há alguma brecha que possa servir de esconderijo. Mantenha a dedetização da casa em dia. Para isto, chame a Insect Bye, garantia de uma dedetização de escorpiões de qualidade.

Conheça outros serviços de controle de pragas

O controle de pragas que a Insect Bye oferece é realizado por uma equipe qualificada, que visa garantir sempre os melhores resultados e segurança para os clientes. Este serviço se estende a indústrias, condomínios, empresas, escolas, hospitais, órgãos públicos, restaurantes, armazéns, e comércio em geral, através de um Contrato de Manutenção.

Peça seu orçamento agora mesmo!

Nome
Telefone
Escolha o serviço que deseja
Mensagem
faq

Dúvidas sobre nossos serviços?

Dúvidas sobre nossos serviços de dedetização e controle de pragas?
Veja nosso FAQ.