Dedetização de Mosquitos – Eliminação das Fêmeas

Eliminação e Controle de Pragas Preventivo de Pragas Urbanas

Dedetização de mosquitos e outras pragas urbanas

A melhor maneira de se livrar de uma infestação de insetos ou outras pragas urbanas é recorrer ao serviço de dedetização de uma empresa especializada. No caso de mosquitos, não seria diferente. Para prevenir epidemias e doenças, conte com o serviço de dedetização da Insect Bye em todo RJ! A dedetização de mosquitos pode ser contratada por pessoa física ou jurídica, seja para a dedetização de residências ou mesmo empresas, indústrias, condomínios, dentre outros. Ligue agora e resolva de uma vez por todas esse problema!

Por que escolher a Insect Bye?

p1

Há 20 anos
no mercado

p2

Garantia de
pontualidade

p3

Produtos e equipamentos
de ponta

p4

Atendimento a toda região
metropolitana do RJ

p5

Menor risco de
contaminação ambiental

p6

Equipe especializada
e atualizada

Dedetização de Mosquitos – Eliminação das Fêmeas

O sistema de dedetização de mosquitos da Insect Bye utiliza armadilhas para atrair as fêmeas (pois só elas picam) de todas as espécies de mosquitos; elas ficam presas em uma placa adesiva e morrem antes de depositarem seus ovos. Cada fêmea eliminada evita o nascimento de no mínimo 20 novos mosquitos. Ou seja: essa é uma excelente maneira de prevenir e controlar infestações, e evitar epidemias de doenças.

A Insect Bye faz parte do Programa de Proteção Bayer

A dedetizadora Insect Bye é uma das poucas empresas no Rio de Janeiro que possuem a certificação do Programa de Proteção Bayer – atualmente, apenas dez empresas conseguiram o certificado do Programa na cidade do Rio de Janeiro. Isso comprova o alto nível dos seus serviços de controle de pragas urbanas. Com a dedetizadora Insect Bye, sua casa ou sua empresa terão muito mais segurança dos serviços executados!

programabayer

Biologia do Mosquito

Os mosquitos são pequenos insetos pertencentes à ordem Diptera, família Culicidae, equipado com duas asas funcionais. Apresentam metamorfose completa (ovo, larva, pupa e adulto) e colocam seus ovos em conjunto isolado, cursos de água lentas ou paradas ou em locais onde podem ser umedecido para uma inundação. A forma e a posição relativa das larvas na superfície da água devem ser observadas para diferenciar as espécies. As larvas e pupas vivem na água, mas deve emergir à superfície para respirar. Depois de quatro estágios larvais, que duram de 4 a 10 dias ao todo, as larvas se tornam pupas bastante ativas. Depois de um dia ou uma semana, transformam-se em adultos. Os mosquitos têm protuberâncias penetrantes e são as fêmeas que precisam alimentar-se de sangue para produzir ovos férteis (obtenção de proteína). Após o acasalamento, a fêmea pica o hospedeiro (homem ou animal) e com cada chupada de sangue produz entre 100 a 200 ovos. O macho, no entanto, se alimenta de néctar e sucos vegetais, porque o seu dispositivo bocal não é adaptado para sugar o sangue. O tempo de todo o processo de desenvolvimento do inseto (do ovo à fase adulta) é 10 a 14 dias. Uma das características mais importante desta espécie é a capacidade dos ovos esperarem condições climáticas adequadas, o que pode ser imediatamente ou chocar somente vários anos depois. Os mosquitos são a única forma de transmissão de doenças tropicais como a malária, febre amarela, dengue, febre do Nilo, entre outras. No entanto, somente a sua presença já pode ser insuportável pelo fato das fêmeas se alimentarem de sangue. Os principais mosquitos transmissores são: (i) Zancudos (Culex spp.) – transmissor da febre do Nilo e filariose, presente em países tropicais e subtropicais e temperados quente; (ii) Mosquito da dengue (Aedes aegypti) – mosquito transmissor da dengue e da febre amarela, presente em países tropicais, subtropicais e quentes em todas as Américas, exceto Canadá e Chile continental, como é Ilha de Páscoa; e (iii) Mosquito da malária (Anopheles spp.) – transmissor da malária ou paludismo, doença que mata anualmente no mundo cerca de dois milhões de pessoas, sendo quase um milhão de crianças.

Prevenção e combate: dedetização de mosquitos

Retire o pratinho debaixo do vaso de plantas ou se isto não for possível, coloque areia, de forma que esta absorva a água parada. Não jogue lixo em terrenos baldios, utilize ralos protetores, não acumule água em recipientes, pneus, garrafas, latas, etc. Não tenha plantas cultivadas diretamente na água, como arranjos florais, gigoga, paus d´água, entre outras. Coloque telas (20 mesh) nas janelas e portas, para prevenir a entrada de mosquitos dentro da residência. Para o combate, o mais indicado é a dedetização, porém não confie em qualquer dedetizadora, pois podem aplicar produtos tóxicos e podem fazer mal a sua saúde e a de sua família. Para uma dedetização de mosquitos com qualidade, chame a Insect Bye.

Conheça outros serviços de controle de pragas

O controle de pragas que a Insect Bye oferece é realizado por uma equipe qualificada, que visa garantir sempre os melhores resultados e segurança para os clientes. Este serviço se estende a indústrias, condomínios, empresas, escolas, hospitais, órgãos públicos, restaurantes, armazéns, e comércio em geral, através de um Contrato de Manutenção.

Peça seu orçamento agora mesmo!

Nome
Telefone
Escolha o serviço que deseja
Mensagem
faq

Dúvidas sobre nossos serviços?

Dúvidas sobre nossos serviços de dedetização e controle de pragas?
Veja nosso FAQ.