Conheça nosso Blog
proliferação de insetos na primavera
Publicado em 21 de agosto de 2018

Como prevenir a proliferação de insetos na primavera

A chegada da primavera, geralmente, significa o reflorescimento da flora e da fauna terrestres. Ela traz consigo árvores mais floridas e dias mais longos. Entretanto, as pragas urbanas também são beneficiadas durante tal estação, causando uma enorme proliferação de insetos na primavera.

É possível notar que algumas pessoas relaxaram nos cuidados com a proliferação de insetos na primavera. O motivo é a proximidade com o outono e o inverno, que são estações em que os insetos costumam não ser muito presentes.

Por isso, a Insect Bye preparou este artigo para informar como prevenir a proliferação de insetos durante a estação das flores. Confira!

Entenda o porquê da proliferação de insetos na primavera

motivo da proliferação de insetos na primavera

A primavera apresenta o auge do período reprodutivo, devido às altas temperaturas e baixa umidade, facilitando a reprodução. Segundo uma entrevista do site G1 com o biólogo Marco Túlio de Freitas, essa época do ano pode trazer alguns insetos polinizadores de flores em grande quantidade.

Nessa estação, os insetos que tornaram-se adultos recentemente, devido ao estágio dormente durante o inverno, procuram rapidamente parceiros para o acasalamento. Além disso, possuem asas que os permitem alcançar longas distâncias, a fim de encontrar o local adequado para alimentação, hidratação e postura de seus ovos.

A maioria das pragas urbanas, incluindo roedores, também se reproduzem nesse período, especialmente o chuvoso. Com a grande oferta de alimentos, água e seus metabolismos elevados, ocorre o acasalamento de pragas como cupins, formigas e grilos. Por isso, é comum vê-los ao redor de lâmpadas.

Dicas para a prevenção da proliferação de insetos

evitar a proliferação de insetos na primavera

Evite favorecer a alimentação

Muitas vezes, as pragas urbanas podem se alimentar em residências ou estabelecimentos. Largar migalhas de alimentos pelo chão, comidas expostas e lixo desprotegido pode atrair baratas, formigas e ratos, facilitando a sua estadia e proliferação.

Manter ambientes higienizados

A sujeira e umidade podem atrair insetos e roedores. Além de alimentá-los, lixos acumulados e lugares úmidos podem ser o habitat perfeito para as pragas. Para evitar a infestação de insetos nessa época do ano, é preciso que os ambientes estejam bem higienizados.

Contrate uma empresa especializada em controle de pragas

Realizar o controle de pragas é a melhor opção para livrar-se totalmente do risco de sua proliferação, além de poder ser utilizado como medida preventiva. Para isso, você pode contar com a Insect Bye!

Em casos de infestações de cupins, a descupinização da Insect Bye é realizada com produtos e solventes sem cheiros, por meio de aplicação com pincelamento, pulverização ou injeção. Além disso, oferecemos serviços de dedetização de formigas, desrastização e muito mais!

Somos uma empresa dedetizadora do Rio de Janeiro que realiza controle de pragas em residências, condomínios, comércios e indústrias. Entre em contato conosco e saiba no que a Insect Bye pode te ajudar!

CategoriasPosts RecentesTags