Conheça nosso Blog
Meios para prolongar os efeitos da dedetização de baratas.
Publicado em 30 de agosto de 2017

Veja como prolongar os efeitos da dedetização de baratas

Inimigas tão presentes em residências, as baratas são um dos principais transmissores de doenças aos seres humanos, sendo a febre tifóide e a hepatite A as complicações mais comuns. Medidas como guardar os alimentos em recipientes, vedar frestas e fechar armários e dispensas são essenciais. Porém, existem casos em que é preciso empregar métodos mais incisivos de extermínio. Atendendo a essa necessidade, o serviço dedetização mostra-se como uma solução imbatível. Mas, é claro, ele precisa ser preservado para que bons resultados sejam percebidos. Para saber como estender a ação desse procedimento, veja, a seguir, como prolongar os efeitos da dedetização de baratas!

Afinal, como prolongar os efeitos da dedetização de baratas?

Estratégias para prolongar os efeitos da dedetização de baratas.

Respeite o período de secagem do produto

Embora as pessoas possam permanecer no local durante a dedetização, continua sendo fundamental respeitar o período de secagem dos inseticidas, que podem ser em pó, gel ou líquido. Por precaução, você deve evitar o contato com esses produtos nas áreas de aplicação por, aproximadamente, 24 horas.

Limpe o foco de infestação três dias após a dedetização

Sabemos que quanto mais limpo estiver o ambiente, menor será a chance das baratas aparecerem novamente. Porém, a limpeza só poderá ser feita após três dias em que a dedetização for feita. Caso contrário, corre-se o risco de neutralizar a ação dos inseticidas. Para prolongar os efeitos da dedetização de baratas, respeite o prazo de 72 horas e limpe o local desejado com sabão neutro e água.

Cuide do lixo da maneira correta

Mesmo que essa seja uma regra fundamental de higiene, muitas pessoas acabam se livrando de detritos de forma errada. Há casas em que o saco de lixo fica exposto ao ar livre até o caminhão de coleta chegar, tornando-se suscetível à decomposição e a procriação de baratas. Por isso, aconselhamos que você faça uma coleta seletiva em sua casa, separando resíduos orgânicos dos demais materiais. Retire o lixo diariamente e lave as lixeiras três vezes por semana. Empregue sacolas de lixo biodegradáveis e, o mais importante, fique atento aos dias de coleta de lixo para que os resíduos não fiquem expostos ao ambiente.

Tampe todas as frestas possíveis

As baratas costumam se abrigar em locais estreitos e úmidos. Elas veem nas frestas o lugar perfeito para a própria proteção e procriação. Para prolongar os efeitos da dedetização de baratas, você deverá aplicar rejuntes entre os azulejos, trocar pisos rachados por novos e tampar entradas de tomadas. O mais importante é cobrir fendas onde as baratas possam se esconder e reproduzir.

Permita que a dedetizadora faça as visitas de checagem

Em média, os efeitos da dedetização são garantidos por até três meses. Isso não significa que após esse período, os insetos voltarão. No entanto, para prolongar os efeitos da dedetização de baratas, você deverá permitir a visita dos dedetizadores. Faz parte do serviço desses profissionais verificar se a aplicação dos inseticidas está gerando os resultados esperados.

 

Agora que você já tem acesso às nossas dicas de como prolongar os efeitos da dedetização de baratas, que tal contratar uma empresa eficiente no combate às pragas urbanas? Entre em contato com a dedetizadora Insect Bye e saiba como nós te livraremos de uma vez por todas da companhia desses insetos indesejáveis!

 

Veja também:
dedetização RJ
dedetizadora RJ
dedetização Rio de Janeiro

CategoriasPosts RecentesTags