Conheça nosso Blog
Publicado em 19 de outubro de 2015

Ratos: saiba dos perigos causados por eles

Dez mil anos de sobrevivência da espécie. Milhões de ratos nascem por dia. Em cada ninhada nascem de 8 a 12 filhotes. Mais de duzentas doenças podem ser transmitidas por estes roedores. Eles se adaptam a qualquer tipo de ambiente e para sobreviver se alimentam de frutas até fio elétricos. Saiba como evitar que essa grande família se instale em sua casa e tome conta do espaço. A Insect Bye está nessa luta e pode ajudá-lo.

Armadilhas para os ratos

Quando você pensa que está tudo bem, aparece um rato para comer a ração do seu animal de estimação, para roer as coisas da sua casa e levar para o ninho ou até mesmo fazer um no seu fogão. Existem vários truques para pegar esses roedores, mas será que funciona mesmo? Parece que os ratos advinham e não comem as iscas envenenadas. O uso do chumbinho e de raticidas pode ser um perigo para os animais domésticos e para a sua família, pois o uso indiscriminado pode causar intoxicação. É melhor não arriscar. A solução mais eficaz e segura é chamar a Insect Bye e fazer a desratização.

Doenças transmitidas por ratos

Se há rastros de ratos em sua residência, a atenção deve ser redobrada. Eles são responsáveis por transmitir muitas doenças, que podem ser fatais. Para a prevenção, algumas medidas precisam ser tomadas, como não deixar o lixo acumulado nas ruas, evitando enchentes. O contato com a água contaminada pela a urina do rato pode causar a Leptospirose. Caso aconteça e a enchente inunde a sua residência, o recomendado é lavar e desinfetar todo o ambiente e os objetos. Os alimentos que entrarem em contato com a água, devem ser descartados. O s ratos também são responsáveis pela transmissão de outras doenças como: febre da mordida do rato, raiva, sarnas, micoses, peste bubônica, tifo murino, triquinose, salmonelose, hantavirose, etc. Manter a higiene é sempre uma ótima medida de prevenção. A Insect Bye alerta para este perigo e sabe como driblar os nossos inimigos.

Links úteis:

dedetizadoradedetização rjdedetizaçãodescupinização rj.

CategoriasPosts RecentesTags