Conheça nosso Blog
Publicado em 29 de março de 2016

Repelentes naturais e seus benefícios

O uso de repelentes é indispensável para garantir que os temidos mosquitos fiquem longe de nossa pele. Para evitar doenças como a dengue e zika, doenças que não saem da cabeça dos brasileiros ultimamente, o uso de repelentes diariamente é uma das medidas fundamentais a serem tomadas, além da dedetização.

Repelentes naturais são uma excelente opção em relação aos repelentes industrializados, pois seu uso diário afasta os insetos e não oferece tantos riscos à saúde. Além disso, com a procura cada vez maior pelos repelentes nas farmácias, nem sempre é possível encontrar opções de qualidade disponíveis para a compra.

É importante saber que existem plantas que mantém os insetos afastados, como citronela, hortelã, crisântemo e manjericão, e que o consumo de alimentos que contenham vitamina b1 também atua como repelente natural.

Quer saber como é fácil desfrutar dos benefícios dos repelentes naturais? Então, confira com a Insect Bye duas receitas para você proteger sua casa e sua família dos mosquitos:

Repelente para o corpo

Você vai precisar de 500 ml de álcool, 100 ml de óleo de amêndoas doce e 2 colheres de sopa de cravo da índia. Coloque os cravos junto com o álcool dentro de uma garrafa de vidro por um período de 4 a 8 dias, lembrando-se de agitar a mistura algumas vezes durante o dia. Após esse período, acrescente o óleo de amêndoas e utilize um coador para extrair o repelente.

Utilize um borrifador para aplicar o repelente nas áreas mais expostas do corpo. A reaplicação deverá ser realizada de 6 em 6 horas.

 

Repelente para a casa

Utilize 2 e ½ colheres de chá de óleo essencial de crisântemo junto com 1 copo de álcool de cereais 96º GL, coloque a mistura dentro de um borrifador e espalhe nos espaços da casa que deseja proteger.

Aproveite os benefícios do uso dos repelentes naturais!

Seguindo essas dicas de repelentes naturais e contando com a dedetização da Insect Bye, você e sua família ficam protegidos dos insetos.

Links úteis:

dedetização RJ; dedetizadoralimpeza de caixa d’águadesratização.

CategoriasPosts RecentesTags