Conheça nosso Blog
Publicado em 03 de setembro de 2014

Como avaliar o preço da dedetização

Baratas, formigas, cupins e ratos não combinam com casa. E não é fácil combater e acabar com estas pragas que trazem tantos transtornos. Algumas pessoas e empresas muitas vezes aplicam os venenos contra insetos e demais pragas por conta própria. Acreditam que o preço da dedetização é alto demais. Mas, na maioria das vezes, o barato acaba saindo caro. Além de não eliminar completamente as pragas, há risco de contaminação. E, muitas vezes, acabam tendo de contratar uma empresa especializada para resolver o problema que acabou se agravando.

Muita gente considera alto o preço da dedetização, mas não tem conhecimento dos fatores que acabam levando àquele valor. O preço depende, por exemplo, da proporção da infestação, do tipo de animal que deve ser exterminado, do tamanho do local que será dedetizado, do produto que foi escolhido para a realização do procedimento e até da distância percorrida para o atendimento ser efetuado. Saiba mais detalhes sobre o assunto no artigo preparado especialmente para você.

Dedetização não é um trabalho simples!

Diferentemente do que muitos pensam, o trabalho de dedetização obedece a uma série de exigências e normas que dão segurança às pessoas que moram ou trabalham os locais que precisam ser dedetizados. Especialmente em empresas, o prestador de serviço precisa estar dentro das determinações legais para evitar acidentes que coloquem em risco a vida dos trabalhadores do local. Ou até comprometa o produto fabricado pela empresa por causa dos produtos químicos utilizados no controle da infestação.

Como funciona a dedetização

Muitas pessoas têm diversas dúvidas sobre o funcionamento desse serviço, como ocorre e o que devem fazer enquanto o processo estiver sendo realizado. Uma das principais questões levantadas por quem deseja contratar serviços de dedetização é sobre o preparo do ambiente para receber o procedimento. Primeiramente, é importante limpar bem o local. Muitos acreditam que a limpeza apenas deve ser realizada posteriormente; mas, uma faxina prévia é importante para que a sujeira não impeça a fixação e não prejudique a eficácia dos produtos a serem aplicados.

Durante o decorrer do processo de dedetização, é importante não ficar no local. Para adultos, 4 horas fora do ambiente já basta para que não exista chance de alergias ou irritações. Para crianças, idosos e animais de estimação, é necessário que fiquem aproximadamente 8 horas longe, por serem mais suscetíveis a reações adversas.

Após a dedetização, é importante deixar o ambiente ventilar, em média de 1 a 4 horas, para que o cheiro dos produtos não fiquem impregnados. Passadas 72 horas do fim do processo, você já pode fazer uma faxina no local. É recomendado não fazer isso antes para não influenciar a eficácia das substâncias.

Outra modalidade de dedetização RJ é o Controle Preventivo de Pragas (CPP). Também conhecido como manejo integrado de pragas, essa forma é baseada em diversas medidas integradas para prevenir o aparecimento de pragas – e não apenas um simples combate. A ação é essencial, principalmente, para estabelecimentos alimentícios, escolas, hospitais e condomínios.

Formas de dedetização

A dedetização é composta por diversas formas que se diferenciam de acordo com o ambiente em que são aplicadas. A residencial, por exemplo, exige cuidados especiais, pois as pessoas convivem muito tempo nos ambientes. Além disso, muitas vezes, podem existir animais de estimação. Já a dedetização comercial envolve diversos tipos de estabelecimentos, como escolas, condomínios, galpões, restaurantes, mercados e lojas. Já a dedetização industrial permite identificar pontos específicos que podem ser mais vulneráveis, mapeando todo o espaço. Esse serviço é feito de maneira personalizada e depende do tipo de indústria e do que é produzido nela.

Como o preço da dedetização é calculado?

Contratar uma empresa de dedetização é a melhor opção para quem deseja se livrar das pragas. Mas, antes da contratação, é preciso pesquisar. O preço da dedetização pode variar até 95%. Para definição do preço, o primeiro passo é a visita técnica de um profissional para avaliação do tipo de praga ao tamanho do imóvel. A distância da dedetizadora ao imóvel a ser dedetizado também influencia no preço.

Fatores como tempo de atuação no mercado podem também significar alguma variação de preço da dedetização. Por conta da credibilidade da empresa junto ao mercado. Porém, isso não é regra geral. O tipo de produto utilizado também é um fator relevante. Quanto mais renomado o inseticida, obviamente o custo deste à empresa dedetizadora acaba sendo repassado ao consumidor.

O acúmulo de demanda em estações como o verão também pesam no orçamento. Como a maioria opta por chamar os serviços de uma dedetizadora em fortes dias de calor, quando avistam mais facilmente as pragas, crescem muito as chamadas junto a essas empresas. Como sabemos, quanto maior a demanda maior o custo. Buscar o serviço em outras estações do ano pode significar redução no preço da dedetização.

Aconselha-se também a solicitar de três a cinco orçamentos, observando que nem sempre o mais caro é sinônimo de melhor qualidade, bem como o mais “barato” é sinônimo de bom negócio. Observe a garantia dada ao serviço, que pode ser de três a seis meses.

Cuide com valores muito diferentes

Desconfie de orçamentos muito abaixo da média dos demais. Nesse caso, é importante solicitar informação sobre quais inseticidas serão utilizados. Verifique se a empresa é devidamente registrada em órgãos oficiais. Mesmo que encontre um local mais barato do que outro, o importante é também avaliar o tipo de tratamento oferecido e a garantia de sucesso da dedetização. Não analise apenas o valor, pois pode ser que um tratamento seja mais barato do que o outro, porém, menos eficaz e com resultados insatisfatórios.

Como escolher uma empresa de dedetização?

Para contratar a empresa, é importante analisar alguns aspectos:

Certificações – os fabricantes de inseticidas geralmente fornecem certificações para equipes bem qualificadas.

Normas – verifique se a dedetizadora possui funcionários capacitados na execução de serviços que exigem o cumprimento de normas como a NR33 e NR35.

Preço – esteja atento aos orçamentos muito baixos, muitas das vezes os mesmos estão relacionados à baixa qualidade dos materiais utilizados.

Clientes atuais – uma boa lista de clientes corporativos é uma excelente referência de serviços de qualidade.

Licenças – dedetizadoras devem ter todas as certificações e licenças exigidas pela Anvisa, IBAMA e Inea.

Produtos utilizados – verifique os produtos que serão utilizados.

Tipo da Praga – cada tipo de praga requer uma técnica de combate e produto a ser utilizado. Não existe produto universal.

Detalhes no orçamento – o orçamento deve informar todos os valores de cada item do orçamento, além de descrever quais técnicas e produtos serão utilizados.

Dedetização no RJ: Conte com a Insect Bye!

Agora que você tem um pouco mais de informações a respeito do processo e do que observar ao contratar o serviço, solicite seu orçamento conosco e deixe a Insect Bye surpreender você! Somos uma dedetizadora no RJ que também oferece serviços de descupinização rj e desratização rj. Entre em contato agora mesmo!

CategoriasPosts RecentesTags