Conheça nosso Blog
Publicado em 15 de maio de 2015

Como escolher o melhor repelente de mosquitos

No Rio de Janeiro e em outros estados do Brasil temos um grande problema com a praga dos mosquitos no nosso dia a dia. Muitas pessoas optam por comprar um repelente de mosquitos, mas não sabem se são realmente eficazes ou se fazem bem para si mesmos.

Ao escolher um repelente de mosquitos, não adianta apenas olhar o preço ou a marca. Os consumidores devem prestar atenção nas substâncias contidas no produto e para saber quais são elas deve ler o rotulo.

Pode não parecer um problema tão grande, mas é necessário ter um cuidado especial na hora de escolher o repelente de mosquitos para bebês e crianças.

Escolhendo o melhor repelente de mosquitos

Icaridina

A icaridina é uma substância recomendada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e tem sido muito utilizada para repelir insetos em geral, principalmente o mosquito da dengue. Essa substância é indicada para o uso em crianças acima de dois anos de idade e oferece 10 horas de proteção dos mosquitos com o uso correto, que, comparado aos concorrentes, é o maior de todos.

DEET

DEET quer dizer dietiltoluamida. Essa é a substância mais usada em repelentes no mercado brasileiro. Eficaz em seu uso, os produtos que contém essa substância são recomendados para uso em crianças maiores de 12 anos e garantem 6 horas de proteção. Porém, mesmo sendo muito utilizado pelos brasileiros, pesquisas geraram dúvidas sobre a sua eficácia contra mosquitos da dengue pelo mosquito ter desenvolvido uma resistência contra esse princípio ativo.

Outro fator muito importante é saber a que produtos você apresenta alergias. Nunca se esqueça de verificar com o teste do toque, colocando um pouco do repelente na região anterior do antebraço por no máximo 24 horas, sempre atento a uma possível reação da pele.

Chame a Insect Bye

Repelentes são bastante eficazes em algumas situações mas não esqueça que a dedetização e a prevenção do mosquito são as principais formas de evitar o Aedes Aegypti ou outras espécies de mosquitos.

Por isso, ligue para a Insect Bye e agende uma visita!

Links úteis:

dedetização RJdedetizadoradedetizaçãodedetização rio de janeirodedetizadora rj.

CategoriasPosts RecentesTags