homem equipado com EPI exemplificando na prática a diferença entre sanitização e desinfecção
Publicado em 31 de agosto de 2021

Diferença entre sanitização e desinfecção: qual a ideal no restaurante?

Saber a diferença entre sanitização e desinfecção pode ser essencial para o seu negócio. Afinal, a contratação do serviço errado pode fazer com que os microorganismos indesejados não sejam eliminados. Nesse sentido, a Insect Bye preparou este artigo. Aqui, nós explicamos o que é cada um desses métodos e esclarecemos qual seria o ideal para um restaurante. Essa é a sua dúvida? Continue lendo!

Entenda a diferença entre sanitização e desinfecção!

profissional da limpeza exemplifica na prática a diferença entre sanitização e desinfecção

Sanitização

A sanitização de ambientes  promove a redução das bactérias a níveis considerados seguros pelos órgãos públicos de saúde. Durante a realização do serviço, os profissionais contratados devem utilizar produtos que atendam às regras elaboradas pela ANVISA. O processo ocorre de maneira diferente da limpeza comum do dia a dia.

Com esse serviço é possível garantir:

Desinfecção

Por outro lado, a desinfecção é definida como a eliminação total dos patógenos geradores de doenças. Ou seja, vírus, bactérias e quaisquer outros microrganismos. Ela é mais eficiente na retirada desses fatores das superfícies. No entanto, para esse serviço, utilizam-se produtos diferentes do aplicados na sanitização e com potencial químico mais alto. Com o tempo, esses podem ser prejudiciais ao ser humano e ainda aumentar a resistência dos agentes patogênicos.

Qual o serviço ideal para restaurante?

Agora que você sabe a diferença entre sanitização e desinfecção, é preciso entender qual o melhor para um restaurante. Apesar de a desinfecção parecer mais eficiente, não deve ser aplicada em todos os ambientes. Isso porque, como dissemos anteriormente, esse serviço utiliza produtos fortes. Ele é indicado para a área da saúde.

Para um restaurante, então, o serviço ideal é a sanitização. Apesar de não acabar com 100% dos microrganismos, os deixa em níveis baixos, aceitáveis e não causa a infecção dos clientes. Chamar um profissional para sanitizar o ambiente é o correto para negócios da área alimentícia.

profissional especialista na diferença em sanitização e desinfecção do restaurante

Onde encontrar?

Possui um restaurante e precisa do serviço ideal para reduzir as bactérias do local? Conte com a Insect Bye! Somos uma empresa referência em sanitização. Atuando na área desde 1997, nós construímos uma equipe sólida e experiente para realizar os serviços com excelência. Garantimos qualidade!

Interessado em nossos serviços? Aproveite a promoção do Dia do Cliente! Durante todo mês de setembro de 2021, na contratação de dois serviços, o segundo sai com 10% de desconto. Não deixe passar essa oportunidade! Ligue para (21) 3040-1500 e entre em contato conosco! Também estamos disponíveis via Whatsapp.

Achou este artigo sobre a diferença entre sanitização e desinfecção útil? Visite nosso blog! Lá nós abordamos diversos assuntos interessantes. Confira alguns abaixo!