Categorias: Curiosidades

Microsoft cria máquina que captura insetos

Buscar formas de combater as doenças provocadas por insetos sempre foi objeto de estudo de pesquisadores. Nos últimos anos, a área científica tem investido bastante em pesquisas relacionadas às doenças virais. Prova disso é o mais recente projeto da Microsoft Research: a máquina que captura insetos. Compondo o Project Premonition, ela identifica infecções provenientes de picadas e cria um sistema de proteção contra surtos de doenças virais transmitidas por insetos.

Embora tenha sido apresentado no encontro anual da Associação Americana para o Progresso da Ciência, o projeto ao qual pertence a máquina que captura insetos ainda é desconhecido por parte do público. Se você não conhece a fundo o Project Premonition, confira pontos que destacamos sobre ele e a máquina que captura insetos.

 

Como funciona?

Faz parte do Project Premonition uma espécie de armadilha que captura os mosquitos e coleta as amostras de sangue. Na parte interna da máquina que captura insetos, existem dois microprocessadores que enviam pelo Wi-Fi os dados para a nuvem. Além de avaliar o tipo de mosquito, o dispositivo informa as datas, os níveis de temperatura e a umidade do momento da captura.

Gera resultados?

Ethan Jackson, pesquisador do Project Premonition, revela que a máquina que captura insetos não é muito eficiente para coletar mosquitos Aedes machos. No entanto, ele afirma que a máquina é extremamente útil para capturar as fêmeas da espécie.

Mesmo que os resultados de laboratórios apontem para a eficiência do projeto, há um percurso de avaliações que precisa ser concluído. Em 2016, foi feito um teste piloto em Houston, Texas. Três tipos de mosquitos foram capturados: Aedes Aegypti, A. Albopictus e um pernilongo comum da região. Como já era esperado, nenhum deles estava contaminado. Não haviam surtos virais na localidade.

Próximos passos da máquina que captura insetos

Ainda que o Project Premonition seja útil, pesquisadores da Microsoft Research cogitam integrá-lo a um sistema de drones. A ideia é aumentar a eficiência da máquina que captura insetos por meio de um conjunto de dispositivos aéreos que levam as armadilhas para os locais pouco acessíveis.

Por mais que a tecnologia ajude a nos protegermos dos insetos, é fundamental considerarmos outras formas de proteção. A Insect Bye é uma empresa empenhada em oferecer o que há de mais eficiente em termos de dedetização, a fim de trazer proteção para você e para sua família. Entre em contato conosco e saiba mais sobre os nossos serviços!

Outros links úteis:
dedetizadora;
dedetização rj;
dedetizadora rj;
dedetização rio de janeiro.

Comparti-lhe

Artigos recentes

Saiba como identificar um escorpião marrom-claro!

Você não sabe reconhecer um escorpião marrom-claro? Confira algumas dicas nesse artigo!

% dias atrás

Você sabe qual o período mais ativo do pernilongo da dengue em um dia?

Precisando conhecer melhor o inimigo? Confira os maiores hábitos do pernilongo da dengue nesse artigo!

% dias atrás

O que são tatuzinhos e como expulsar eles da sua casa?

Você sabe quem são aqueles insetinhos em forma de bola que surgem por aí? Entenda…

% dias atrás

Como fugir do estresse provocado por ataques de moscas em casa?

Querendo fugir de ataques de moscas na sua casa? Confira os truques que a Insect…

% dias atrás

Entenda já o que fazer em caso de picada de marimbondo amarelo!

Sofreu a picada de marimbondo amarelo recentemente? Confira o artigo e saiba o que fazer…

% dias atrás

A Insect Bye conta quantos filhotes um escorpião pode ter!

Aracnídeos: você sabe quantos filhotes um escorpião pode ter? No artigo, esclarecemos e damos dicas…

% dias atrás