Dicas

Saiba como se prevenir da picada de pernilongos da dengue!

As alergias à mosquitos são sérias. Porém, algumas picadas podem ser ainda mais severas, por conta das doenças que são transmitidas. Pensando em ajudar quem quer evitar o risco, a Insect Bye preparou este artigo. Abaixo, damos algumas dicas de como se prevenir e evitar a picada de pernilongos da dengue. Siga lendo e saiba mais!

Pernilongos da dengue: qual o perigo?

A dengue é uma doença que pode causar diversos sintomas e problemas. Dentre eles, dor de cabeça, olhos, músculos, juntas e febre alta. Além disso, ainda pode causar o surgimento de manchas avermelhadas pelo corpo, falta de apetite e sangramento pelo nariz e gengiva. Esses sintomas podem culminar em morte, em alguns casos. Por essas questões, é essencial tomar todas as medidas possíveis para evitar a contaminação.

A doença não é transmitida por vias aéreas, ou outras formas, de pessoa para pessoa. Nesse caso, apenas os pernilongos da dengue são capazes de transmiti-la. Por isso, é imprescindível tomar medidas para evitar a contaminação, que se dá pela picada do inseto. A seguir, indicamos como evitá-la. Acompanhe!

4 dicas para evitar a picada de pernilongos da dengue

1) Não deixe água parada

Uma dica essencial, que muitas pessoas conhecem, é evitar deixar água parada. Isto é, em qualquer lugar exposto. Isso porque é ela que os pernilongos e mosquitos em geral usam para se reproduzir. Eles costumam depositar seus ovos nas bordas dos recipientes com água limpa e parada. Sendo assim, esteja sempre de olho e elimine a água parada em:

  • vasos de planta;
  • pneus;
  • poças, dentre outros.

2) Evite usar roupas com muita exposição de pele

Outra medida que pode ajudar a se proteger é evitar deixar a pele exposta. Isto é, ao alcance do pernilongo. O ideal é usar roupas que minimizem a exposição da pele durante o dia. Assim, evitam-se picadas.

3) Use repelentes

Repelentes também podem ser usados para evitar picadas. Se seguir as instruções do rótulo, eles garantem boa proteção. O ideal é usar em qualquer momento, durante o dia, mesmo em trabalhos noturnos, na rua ou em casa. Assim, evita-se o perigo.

4) Dedetize o local

Por fim, mas não menos importante: faça a dedetização no local. Essa é uma das principais medidas para prevenir a picada de pernilongos da dengue. Trata-se de um serviço que repele o inseto nos ambientes onde for realizado. Assim, a aplicação do produto evita a presença do vetor, que não irá, então, picar.

Fale com quem é experiente!

Está precisando de ajuda para se prevenir da picada de pernilongos da dengue? A Insect Bye possui a expertise certa para você! Somos uma empresa de dedetização no RJ com mais de 20 anos de experiência no mercado. Contamos com uma equipe capacitada para oferecer o melhor resultado, com eficiência e segurança.

Entre em contato conosco e garanta resultados que só quem tem experiência pode oferecer!

Comparti-lhe

Artigos recentes

Saiba como identificar um escorpião marrom-claro!

Você não sabe reconhecer um escorpião marrom-claro? Confira algumas dicas nesse artigo!

% dias atrás

Você sabe qual o período mais ativo do pernilongo da dengue em um dia?

Precisando conhecer melhor o inimigo? Confira os maiores hábitos do pernilongo da dengue nesse artigo!

% dias atrás

O que são tatuzinhos e como expulsar eles da sua casa?

Você sabe quem são aqueles insetinhos em forma de bola que surgem por aí? Entenda…

% dias atrás

Como fugir do estresse provocado por ataques de moscas em casa?

Querendo fugir de ataques de moscas na sua casa? Confira os truques que a Insect…

% dias atrás

Entenda já o que fazer em caso de picada de marimbondo amarelo!

Sofreu a picada de marimbondo amarelo recentemente? Confira o artigo e saiba o que fazer…

% dias atrás

A Insect Bye conta quantos filhotes um escorpião pode ter!

Aracnídeos: você sabe quantos filhotes um escorpião pode ter? No artigo, esclarecemos e damos dicas…

% dias atrás