Pós-pandemia: por que continuar com a sanitização de espaços públicos?
Desde 2020, o Brasil vivia em meio à pandemia do Coronavírus. No entanto, ao passar do tempo, as coisas foram se acalmando e as medidas de proteção foram afrouxadas pelas autoridades governamentais. Nesse contexto, surge a questão: será que hoje ainda é preciso manter a sanitização de espaços públicos? Essa questão a Insect Bye esclarece a longo deste artigo. Continue lendo!
O que é sanitização de espaços públicos?
Em primeiro lugar, é interessante que você entenda o que é a sanitização de ambientes. Resumidamente, esse serviço consiste em um conjunto de procedimentos higiênico-sanitários. Ou seja, que ajudam a limpar superfícies e eliminar cargas microbianas, causadoras de doenças. Assim, garante-se que esses germes não sejam espalhados. E evita-se que ocorra a recontaminação nesses espaços.
Entenda porque continuar com a sanitização de espaços públicos!
Como dito acima, a sanitização de ambientes ajuda a eliminar e evitar germes e bactérias que causam doenças. Por isso, foi um serviço amplamente requisitado e realizado durante a pandemia da Covid-19. Ele ajudou a matar os microrganismos causadores da doença, evitando que se espalhassem ou fizessem a recontaminação de alguém. Isto é, quando uma pessoa contamina uma superfície, que posteriormente entra em contato com outra pessoa, que agora se torna infectada.
Hoje, porém, os casos de infecções por Coronavírus tem diminuído. Será que isso significa que já é hora de parar com a sanitização de espaços públicos? A resposta é não! Na verdade, a pandemia nos ajudou a abrir os olhos para o fato de que outras doenças, vírus e bactérias sempre estiveram entre nós e que o serviço de sanitização poderia ter reduzido o número de vítimas. Isso porque:
- previne a Covid-19;
- combate reações alergias e doenças respiratórias;
- elimina 99.9% dos fungos, bactérias e vírus;
- reforça a qualidade de segurança e o bem-estar no ambiente;
- aumenta a proteção em quaisquer ambientes.
Sendo assim, ele não ajuda apenas com o Coronavírus. Desse jeito, entende-se que é importante continuar realizando o serviço em ambientes públicos, em que há maior chance de aglomeração. Como exemplos, podemos citar academias, escritórios, hospitais, condomínios, entre outros.
Insect Bye: especialista em sanitização de espaços públicos!
Entendeu por que é importante fazer o controle de pragas e a sanitização de espaços públicos depois da pandemia? Conte com a nossa empresa de dedetização do RJ! Ofertamos serviços eficazes, realizados por profissionais experientes, com produtos seguros e de qualidade. Entre eles, oferecemos sanitização, dedetização, desratização, além de outros.