Publicado em 09 de março de 2015

5 dicas para evitar ratos em sua casa

Os ratos são pragas urbanas e estão em todos os lugares. Apesar de parecerem inofensivos, eles transmitem diversos tipos de doenças como a leptospirose, peste negra, febre murina, febre da mordida de ratos, entre outras. Nem todas as espécies de ratos são residentes. Os camundongos e os ratos pretos são residentes e habitam o interior das edificações e forros, já as ratazanas não são residentes, elas vivem nos esgotos e tuneis subterrâneos da cidade e, por serem ótimas nadadoras, conseguem entrar nas casas através de redes de esgoto e sistemas de captação de águas pluviais. A Insect Bye vai te dar algumas dicas de como evitar que ratos entrem em sua casa. Confira:

Dicas para evitar ratos

1-      Mantenha a sua casa limpa

O mau cheiro e a comida atraem os ratos. Deixe os alimentos em locais completamente fechados, sempre retire o lixo da lixeira. Se você tiver animais de estimação, acostume-os a comer apenas em alguns momentos do dia, pois também pode atrair ratos.

2-      Bloqueie passagens

Os ratos geralmente entram nas casas durante a noite por buracos ou até por baixo da porta. Tape todos os buracos e frestas que encontrar antes de dormir.

3-      Mantenha o lixo longe de sua casa

Não jogue o lixo fora perto de sua casa. Os ratos são atraídos pelo mau cheiro e se o lixo estiver próximo à sua casa, a chance do animal entrar é maior ainda.

4-      Compre um gato

O gato espanta o rato apenas pelo seu miado. O cheiro da urina do gato também espanta os roedores, portanto, coloque a areia suja do bichano perto do lixo e das entradas de sua casa, isso fará com que os ratos fujam do local.

5-      Contrate uma dedetizadora

A Insect Bye é especialista em desratização RJ. Se você está tendo problemas com ratos em sua casa, ligue pra gente ou faça um orçamento em nosso site!

dedetização RJdedetizadoradedetizaçãolimpeza de caixa d’água.