Conheça nosso Blog
Publicado em 03 de novembro de 2014

6 dicas para aproveitar sua casa de praia

O verão já chegou e a maioria das pessoas só consegue pensar em uma coisa: praia! Se você vai aproveitar as férias ou os finais de semana em sua casa de praia ou ainda se pretende alugar uma, saiba que existem alguns cuidados que devem ser tomados antes de começar a usar a casa. Isso porque, a maioria das casas de praia passam praticamente o ano inteiro fechadas e só são lembradas quando o alto verão chega. Essa prática favorece o aparecimento de insetos, bolor, mofo e outros inconvenientes que trazem riscos à saúde e podem acabar com seu verão.

Entretanto, medidas simples, como efetuar a limpeza da roupa de cama e a dedetização rj do local, podem evitar muitas dores de cabeça. Veja a seguir os pequenos cuidados que você deve ter com a casa de praia para aproveitar tranquilo sua viagem.

Cuidados para deixar a casa de praia saudável

1. Insetos

É comum chegar à casa de praia e encontrar os mais diferentes insetos, já que o imóvel permaneceu muito tempo fechado e o clima quente e úmido favorece a reprodução desses bichos. Além do incomodo de se deparar com elas, baratas, aranhas e formigas (entre outros insetos) podem trazer doenças para dentro de casa e, por isso, devem ser eliminadas. Para evitar essa situação, é preciso dedetizar a casa antes que você chegue ao local. Se o imóvel for alugado, exija do proprietário o certificado de dedetização, que deve ser feita todo ano para que se possa considerar a casa segura.

2.  Mosquitos

Um dos insetos que merece atenção redobrada são os mosquitos. Isso porque, além da picada incomodar e, em alguns casos, causar reações alérgicas, o grande perigo é a transmissão de doenças, como a dengue – muito comum nessa época do ano. Por isso, além da dedetização do local, vale investir no uso de repelentes.

3. Bolor

Além de ficar fechada a maior parte do ano, a casa de veraneio acumula a umidade da praia. Por isso, é comum o aparecimento de bolor nesse tipo de imóvel – e isso pode ser um grande problema para aqueles que possuem alergias respiratórias, rinite ou sinusite. Principalmente porque o bolor que você vê na parede da casa representa apenas uma pequena fração de todo o fungo existente no local! Para contornar o problema, misture um copo de água normal com um copo de água sanitária e borrife na mancha, que ficará amarelada ou branca e deixará de oferecer perigo à saúde.

4. Mofo

O mofo também pode desencadear crises naqueles que sofrem de alergias respiratórias, já que é composto pelos mesmos fungos do bolor. Para amenizar a situação, limpe o local com um pano umedecido com vinagre branco.

5. Caixa d’água

A água parada e acumulada durante meses na caixa d’água pode virar foco de insetos e fungos transmissores de doenças. Por essa razão, é preciso higienizar a caixa d’água e demais reservatórios de água de seis em seis meses, pelo menos. Se a casa for alugada, mais uma vez, exija do proprietário o certificado de limpeza fornecido por uma empresa especializada no serviço.

6. Roupa de cama, mesa e banho

É preciso muito cuidado com o uso de travesseiros, toalhas e roupas de cama em geral que ficam guardadas por muito tempo nas casas de praia, pois eles acumulam ácaros muito facilmente. Por isso, toda a roupa de cama, mesa e banho deve ser lavada antes de seu uso. Importante ainda ressaltar que os travesseiros possuem validade de no máximo dois anos – depois disso, boa parte do seu peso é composto por ácaros (vivos e mortos) e sua excreção. Caso você esteja indo para uma casa alugada e não tenha certeza da idade do travesseiro, uma boa dica é levar uma fronha impermeável, se não for possível levar seu próprio travesseiro. Além disso, antes de se deitar, verifique se embaixo dos colchões existe algum foco de bolor e insetos.

 

Para evitar esses transtornos o ideal é não deixar a casa de praia fechada por muito tempo. Se isso não for possível, contrate uma diarista para efetuar a limpeza pesada antes da chegada da sua família no local e realize a dedetização da casa e a limpeza da caixa d’água periodicamente. Para isso, conte com a Insect Bye, é uma dedetizadora que oferece o melhor serviço de dedetização, desratização, descupinização e limpeza de caixa d’água na cidade do Rio de Janeiro.

CategoriasPosts RecentesTags