formigas na cozinha
Publicado em 01 de outubro de 2020

Formigas na cozinha: 6 formas de acabar com elas!

Vamos lá, todo mundo já passou por aquela situação incômoda de pegar um biscoito na dispensa e ele ter uma formiga em cima, não é verdade? Sua avó certamente dizia: “Não deixe de comer, faz bem para os olhos”. No entanto, as formigas na cozinha não chegam ali sem ter um porquê e nem, muito menos, para fazer parte da nossa alimentação.

Pensando nisso, a Insect Bye preparou este artigo para deixar você, que já está nervoso com o aparecimento contínuo delas, um pouco mais tranquilo. Te diremos as principais formas para mantê-las distantes da sua casa. Ficou curioso? Leia-o atentamente até o fim!

Como acabar com formigas na cozinha?

formigas na cozinha infestando alimento

1- Localize o ninho

A primeira coisa a ser feita para acabar com formigas na cozinha é localizar o ninho. Para isso, você pode colocar pedaços de comida que atraiam a atenção delas próximo aos locais por onde costumam trilhar um caminho. Isso irá te dar uma melhor visibilidade de onde elas vêm e para onde vão.

2- Tampe todas as rachaduras

Se notar que o ninho das formiguinhas está entre uma abertura da cerâmica e a parede, tampe todas as rachaduras. Refaça o rejunte entre as peças de cerâmica caso seja necessário ou use silicone para vedar todos os pequenos buracos. Neste momento, é mão na massa!

3- Observe a época do ano

Outro ponto muito importante a ser destacado é o período do ano. As formigas na cozinha costumam aparecer com maior incidência durante o inverno ou verão. Por conta disso, se elas estiverem na sua casa fora destes dois períodos é um sinal não muito bom. Observe a época do ano para ter um parâmetro se o surgimento delas no local é entendido como comum.

4- Aposte em novos odores

Assim como abelhas e cupins, formigas também são classificadas como insetos. À vista dessa característica, tendem a ser atraídas ou não por determinados odores. Entende-se que hortelã, poejo e menta não são cheiros agradáveis ao olfato delas! Então, posicioná-los perto da cozinha pode ajudar a mantê-las distantes.

Uma outra ideia com estes novos odores é utilizá-los para perfumar a casa! Embora não bons para as formigas, tornam os ambientes muito mais cheirosos e com sensação de frescor.

formigas na cozinha infestando vegetais

5- Use detergente e água

Uma mistura infalível no combate às formigas é detergente e água. Os dois componentes são ótimos para fazer a limpeza de superfícies por onde elas passam. Também podem ser lançados dentro dos buracos para transbordá-los e tentar tirar todas as formiguinhas que estão abrigadas no local. Essa pode ser uma boa proposta!

6- Dedetização!

Uma verdade precisa ser dita: o uso de recursos paliativos pode fazer com que as formigas na cozinha voltem a aparecer. Em função disso, só a dedetização se apresenta como uma solução capaz de resolver o problema por completo.

Insect Bye: melhor empresa de dedetização do Rio de Janeiro!

Gostou de saber o que pode acabar com as formigas na cozinha? O serviço dedetização realizado pela Insect Bye é infalível neste combate! Nossa equipe conta com a destreza necessária para evitar que estes insetos voltem a fazer morada na sua casa! Faça um orçamento conosco ainda hoje para entender as condições que disponibilizamos. Garantimos o melhor preço do mercado!

Aproveite para ler os últimos artigos que publicamos em nosso blog. Veja: