Conheça nosso Blog
Publicado em 19 de julho de 2017

Como identificar as pragas em seu jardim

Além de atacarem as plantas, as pragas contribuem para o aparecimento de inúmeras doenças, como as complicações fúngicas (infecções causadas por fungos). Porém, a ação desses seres começa a ser drástica a partir do momento em que eles causam o desequilíbrio ecológico no sistema em que as plantas estão inseridas. Nós, da Insect Bye, sabemos bem o quanto as pragas podem ser devastadoras para flores, por isso, nos preocupamos em em selecionar maneiras com as quais você possa identificar pragas em seu jardim. Vamos lá?

Identifique as pragas em seu jardim

Lagartas

acabe com as pragas em seu jardim

Geralmente, as lagartas atacam plantas localizadas na área externa da casa, mas nada as impede de atingir vegetais no ambiente interno. Enrolando-se nas folhas, esses seres comem brotos e folhas novas. De forma geral, as lagartas preferem as partes mais macias dos vegetais para se alimentarem.
Você pode fazer a retirada manual dessas pragas em seu jardim, mas não se esqueça de proteger as mãos e os braços, pois as famosas “taturanas” causam queimaduras na pele humana.

Lesmas e caracóis

identifique as pragas em seu jardim

Talvez seja um pouco mais difícil identificar essas pragas em seu jardim, justamente porque elas preferem ficar em locais escondidos e fora da luz do sol. Além disso, parte dos ataques das lesmas e dos caracóis é feito à noite, atingindo folhas, caules e botões de flores. Para combater essas pragas em seu jardim, monte armadilhas contendo sal. Essa substância causa a desidratação desses seres.

Pulgões

dedetização ajuda a acabar com as pragas em seu jardim

Na maioria das vezes, os pulgões atacam plantas com folhas macias e hastes. Com variações em preto, marrom, cinza e verde, esses seres aparecem em todas as épocas do ano. Os pulgões se fixam em folhas finas, brotos e caules para extrair a seiva do vegetal, deixando-o com uma aparência amarelada.
Logo que detectar essas pragas em seu jardim, retire-as com algodão umedecido com água e álcool. Essa é uma ótima forma de desprender os pulgões das folhas.

Cochonilhas

elimine as pragas em seu jardim

Insetos bastante pequenos que habitam a parte inferior das folhas. Quando sugam a seiva dos vegetais, os cochonilhas liberam um líquido pegajoso favorável à ação dos fungos. O ataque dos cochonilhas é identificado por meio da crosta que eles deixam sobre as folhas. Por conta de suas carapaças, esses insetos acabam sendo resistentes à ação de sprays. No entanto, inseticidas feitos à base de óleo costumam ser incisivos contra esses seres.

Moscas brancas

pragas em seu jardim destroem as flores

Devido à sua coloração esbranquiçada, pode parecer um tanto complicado identificar essas pragas em seu jardim. Por outro lado, as moscas brancas concentram-se em grupos para sugar a seiva das plantas, o que contribui para a sua identificação. Esses seres se alojam na parte de baixo das folhas, expelindo um líquido pegajoso que deixa folhagem viscosa e suscetível à ação dos fungos. Tão devastadoras quanto as moscas brancas são as suas próprias larvas, as quais degradam folhagens em pouco tempo.

No combate às pragas em seu jardim, além de empregar as nossas dicas, você precisará contar com uma empresa de dedetização respeitável. Com a Insect Bye, por exemplo, é possível manter o seu jardim e o restante da sua casa livres da ação de pragas e insetos. Somos uma dedetizadora que há 10 anos protege residências no RJ contra a ação de insetos. Ficou interessado em saber mais sobre os nossos serviços de dedetização? Entre em contato conosco!

 

Links úteis:
descupinização
dedetização Rio de Janeiro

CategoriasPosts RecentesTags