Conheça nosso Blog
importância da sanitização
Publicado em 08 de abril de 2020

Qual é a importância da sanitização? Veja nesse artigo!

O serviço de sanitização é um dos principais a serem desenvolvidos para combater agentes patógenos. Estes, portanto, podem ser: vírus, fungos e bactérias. Dessa forma, como nos encontramos em período de estágio de atenção, em razão da pandemia do coronavírus, a sanitização se torna uma das saídas para impedir a proliferação da doença. Continue a leitura do artigo para conhecer mais a respeito da importância da sanitização!

Importância da sanitização: o que é preciso saber?

Homem devidamente protegido praticando a importância da sanitização e desinfetando ambiente

Realização do serviço

O serviço é realizado com equipamentos específicos para que a importância da sanitização continue mantida com foco na erradicação dos agentes patógenos de um ambiente. Nossos colaboradores, portanto, podem utilizar o atomizador motorizado ou nebulizador para provocar o efeito desinfetante.

Proteção do ambiente

Uma vez que os aparelhos citados acima são usados durante a sanitização, formam uma película de proteção no ambiente onde o serviço estiver sendo executado. Desta maneira, fica assegurada a proteção de paredes, móveis, maçanetas, corrimões, portas e demais objetos que estiverem inclusos no local.

Produto utilizado

Com a finalidade de preservar a importância da sanitização, nossos colaboradores utilizam o quaternário de amônia. Este é um importante anti-microbiano que possui agentes catiônicos fortes e operacionalidade desinfetante. Assim, opera diretamente sobre a ação dos agentes patógenos existentes no ambiente.

Vale destacar que o quaternário de amônia está entre os produtos que devem ser utilizados para prevenir infecções pelo novo coronavírus (Covid-19). Além dele, recomenda-se o uso de álcool, na forma de gel em concentração 70%, hipoclorito de sódio, ácido peracético e fenólicos.

Sanitização periódica

Alguns Estados do Brasil possuem de lei para manter a sanitização periódica. Em Minas Gerais, por exemplo, a Lei 10.206/11 regulamenta que locais fechados de acesso coletivo, sejam eles público ou privado, devem receber sanitização para evitar a transmissão de doenças infecto-contagiosas.

Caso seja descumprida, a penalidade é advertência para reverter o caso com o prazo de trinta dias. Na hipótese de persistência, a multa fica equivalente a dez mil reais, com a possibilidade de dobrar o valor em caso de reincidência.

dois homens praticando a importância da sanitização e desinfetando o ambiente

Mantenha as medidas de prevenção individual

Embora a sanitização faça a completa desinfecção do ambiente, ela está dissociada das medidas de prevenção individual. Então para garantir que a importância da sanitização e da higiene pessoal sejam vistas é fundamental atuar nas duas frentes em conjunto. Ou seja, uma não elimina a necessidade da outra.

Escolha a Insect Bye!

Gostou do artigo sobre a importância da sanitização? Os colaboradores da Insect Bye estão preparados para realizar este tipo de serviço. Somos uma dedetizadora que busca manter sua família e/ou sua empresa protegidas em tempos de crise! Faça um orçamento conosco e garanta as melhores condições do ramo!

Aproveite para conferir mais artigos como este em nosso blog. Veja:

Categorias Posts Recentes Tags