Conheça nosso Blog
dedetização em hospitais
Publicado em 14 de fevereiro de 2020

Você sabe qual a importância da dedetização em hospitais?

O controle de pragas é um serviço que deve ser feito em praticamente todos os locais, como residências, empresas e indústrias. Quando trata-se de unidades hospitalares, a atividade se faz mais necessária ainda. Afinal, ali são acolhidas pessoas doentes e feridas que, devido ao seu quadro clínico, estão mais suscetíveis a contrair infecções. Portanto, todo cuidado com as temidas pragas é pouco! Continue a leitura para entender porque a dedetização em hospitais é tão importante.

Entenda a importância da dedetização em hospitais

Formigas andando sobre um cano demonstrando a falta de dedetização em hospitais

A presença de pragas urbanas em unidades hospitalares é uma grande ameaça à saúde dos pacientes acolhidos ali. Além disso, também pode alterar a rotina hospitalar como um todo, desde as estruturas físicas até o resultado de diagnósticos. Desse modo, a dedetização em hospitais é mais do que obrigatória dentro desses estabelecimentos. Além de eliminar os insetos presentes no ambiente, também atua de forma preventiva, evitando que novos focos de infestação possam surgir.

Risco de contaminação

Um dos principais prejuízos que os insetos podem causar nos pacientes é o alto risco de contaminação. Afinal, moscas, baratas e formigas são transmissoras de microrganismos resistentes aos antimicrobianos. Essas substâncias são utilizadas, principalmente, no tratamento de pacientes internados. Logo, essas pragas são fontes de contaminação. E, quando estão presentes em locais com indivíduos com baixo sistema imunológico, podem levá-los a infecções.

Alteração da rotina hospitalar

Os insetos também são responsáveis por alterar toda a rotina da unidade hospitalar. As formigas, por exemplo, transportam microrganismos que contaminam exames e alimentos. Por sua vez, as baratas e as moscas carregam bactérias e fungos que causam infecções hospitalares e contaminam espaços que deveriam ser estéreis. A dedetização em hospitais visa eliminar essas e outras pragas que invadem a unidade e causam danos irreversíveis.

Equipamentos hospitalares

Não é somente aos pacientes e à rotina hospitalar que os insetos causam danos. Eles também podem se infiltrar nas instalações elétricas e danificar equipamentos que são vitais para manter os pacientes vivos, como os desfibriladores. Além disso, também podem causar curto-circuito. Ou seja, a dedetização em hospitais é fundamental até mesmo para salvar vidas humanas!

Imagem da instituição

Por fim, a importância da dedetização em hospitais também se estende à imagem que aquela instituição quer transmitir. Isso porque é de domínio público o conceito de que qualquer unidade hospitalar deve ser devidamente higienizada. Afinal, ali são tratados enfermos e pessoas em situações de risco que devem ser acolhidas em ambientes esterilizados e propícios aos seus cuidados. Pragas urbanas podem comprometer a imagem do hospital perante o público e às autoridades.

Dedetização em hospitais é com a Insect Bye!

Dedetizador pronto para iniciar a dedetização em hospitais

Você não quer passar por nenhuma das situações acima com seu hospital, não é mesmo? Conte com a Insect Bye para estar em dia com as normas estabelecidas pela Anvisa! Oferecemos dedetização no RJ  para todas as empresas, indústrias e residências que sofrem com as infestações das pragas urbanas. Entre em contato conosco e peça já seu orçamento!

Gostou do nosso artigo? Continue a leitura no blog da Insect Bye:

Categorias Posts Recentes Tags