Quais são os métodos de uma dedetizadora de baratas?
Publicado em 20 de fevereiro de 2020

Conheça o serviço realizado por uma dedetizadora de baratas

As baratas têm uma imagem repugnante perante a sociedade. Algumas espécies são consideradas pragas urbanas por invadirem residências para se desenvolverem. Nesse caso, causam grandes transtornos: contaminam alimentos e transmitem doenças. Para se livrar desses pequenos invasores, o ideal é contratar uma dedetizadora de baratas. Ficou curioso? Continue lendo este artigo até o final e descubra como o serviço especializado é feito.

Saiba mais sobre a infestação de baratas

Infestação de baratas

As baratas invadem residências, empresas e indústrias em busca de alimento e abrigo. Logo, se espalham, procriam e dão início à infestação. Quando estão instaladas em um local, torna-se cada vez mais difícil identificá-las e exterminá-las. Por isso, contratar uma dedetizadora de baratas é a melhor solução para os seus problemas! Veja, a seguir, os perigos da infestação de baratas.

Espécies invasoras

As espécies mais encontradas em ambientes urbanos são a barata francesinha (Blatella germanica) e a barata de esgoto (Periplaneta americana). A primeira costuma se esconder em cozinhas e banheiros de residências e restaurantes. A segunda é encontrada em lixos, galerias de esgoto, caixas de gordura e outros locais semelhantes.

Perigos

As baratas transitam por muitos locais sujos e podem carregar diversos agentes patogênicos no corpo. Dessa forma, são consideradas vetores mecânicos de doenças gastrointestinais. Ademais, podem causar alergia e intoxicação alimentar. As baratas também podem destruir documentos e papéis, já que se alimentam de celulose.

Cuidados

É necessário tomar alguns cuidados para evitar a infestação de baratas. Existem algumas medidas que você mesmo pode adotar na sua casa. Veja:

  • Descarte adequadamente lixos e restos de alimentos;
  • tampe frestas, rejuntes, caixas de esgoto e outros locais de fácil acesso;
  • vede os espaços embaixo das portas com borracha;
  • instale telas milimetradas nas janelas.

Serviço oferecido pela dedetizadora de baratas

dedetizadora de baratas

A dedetização controla insetos rasteiros e voadores. Logo, pode ser usada para eliminar baratas, moscas, aranhas, formigas, escorpiões, mosquitos e outros insetos urbanos. O controle integrado de baratas é indicado para residências, empresas e indústrias que sofrem com os danos causados pela infestação desses insetos. 

Uma empresa dedetizadora de baratas deve ser totalmente legalizada com as devidas certificações da Anvisa, Vigilância Sanitária, IBAMA, entre outros órgãos oficiais. Os produtos químicos possuem registro no Ministério da Saúde, sendo testados e aprovados cientificamente como exterminadores de baratas. Além, é claro, de não causarem nenhum risco à saúde humana. 

Inspeção inicial

Em primeiro lugar, a dedetizadora de baratas envia um técnico até o local infestado para que ele faça uma avaliação rigorosa. A vistoria tem como objetivo identificar atrativos, espécie de praga, tipo de foco, riscos e outras conformidades daquela área. Em seguida, orienta o cliente a tomar medidas preventivas e define qual a melhor técnica para ser utilizada durante a dedetização. 

Técnicas

Uma empresa dedetizadora de baratas utiliza diferentes métodos de controle de baratas de acordo com a espécie identificada. As técnicas mais utilizadas são:

  • pulverização: inseticida em pó aplicado em frestas, fendas e locais com alta concentração de umidade;
  • inseticida líquido: produto aplicado em ambientes externos, desocupados ou com alto índice de infestação;
  • inseticida em gel: produto aplicado em buracos e frestas de ambientes sensíveis, como residências e restaurantes;
  • aerossol: produto aplicado diretamente sobre as baratas ou em locais onde as versões líquida e gel não chegam;
  • armadilha adesiva: dispositivo de monitoramento que auxilia a dimensionar o tamanho das infestações.

Antes e após a dedetização

Não é preciso desocupar o ambiente para a dedetização de baratas. Isso porque as substâncias aplicadas agem apenas contra os insetos e não causam nenhum dano aos seres humanos. No entanto, é indicado que crianças, animais e pessoas alérgicas não estejam acompanhando a execução do serviço para evitar que respirem o produto. Além disso, é recomendado que se proteja alimentos e utensílios pessoais.

Os produtos utilizados no serviço precisam de um tempo para agir na superfície. Por isso, é essencial evitar fazer uma limpeza profunda até 7 dias após a dedetização. Em contrapartida, ela tem um efeito duradouro — em alguns casos, o resultado pode durar de 6 meses a 1 ano.

A Insect Bye é a melhor dedetizadora de baratas do RJ!

A Insect Bye é uma dedetizadora em atuação na capital do Rio de Janeiro há mais de 20 anos. São duas décadas de experiência e especialização no controle de todos os tipos de pragas urbanas. Oferecemos soluções cabíveis para a eliminação das espécies de baratas que mais atingem os lares brasileiros: a francesinha e a de esgoto!

Nosso Sistema Triplo Ataque é composto por três técnicas distintas, aplicadas em conjunto para um resultado mais satisfatório. Unimos o tratamento com gel, pó e líquido em um único método completo. Ficou curioso? Entre em contato conosco e conheça os nossos serviços!

Este artigo foi útil para você? Continue lendo sobre assuntos relacionados no blog da Insect Bye. Separamos os melhores artigos para você: