Conheça nosso Blog
dedetização residencial
Publicado em 23 de novembro de 2016

A importância da dedetização residencial nos dias de hoje

As pragas urbanas são insetos e animais capazes de transmitir doenças aos seres humanos. Todos eles são vetores, ou seja, levam a contaminação ao alimento e transportam microrganismos nocivos à saúde. Em geral, essas pragas invadem as residências em busca de água, alimento e abrigo. Portanto, fazer uma dedetização residencial periodicamente é de extrema importância para manter sua família segura! Continue a leitura deste artigo da Insect Bye e entenda mais sobre o assunto.

Controle de pragas urbanas: espécies invasoras

por que dedetização residencial é importante?

A dedetização residencial visa controlar a infestação de diversos insetos voadores e rasteiros, além de outros tipos de animais invasores. Veja, a seguir, quais são as pragas urbanas mais encontradas em residências.

Roedores

Podem transmitir uma série de doenças por meio de fezes, urina, pelos, saliva e sangue, como a leptospirose, infecção aguda que pode levar à morte.

Moscas

Estes pequenos insetos carregam bactérias em suas patas e disseminam os germes quando pousam nos alimentos. Desse modo, transmitem distúrbios gastrointestinais e outros problemas de saúde.

Mosquitos

A espécie doméstica Aedes aegypti é vetor do vírus da dengue, febre amarela, Zika e chikungunya.

Pulgas

Parasitas externos de animais silvestres que se alimentam do sangue do seu hospedeiro e causam irritações cutâneas.

Traças

Pragas domésticas com hábitos diurnos que danificam objetos, papéis, roupas, livros e alimentos.

Cupins

Alimentam-se de celulose. Por isso, destroem madeira, papel, papelão e até tecidos, causando grandes prejuízos em ambientes urbanos.

Formigas

Atacam alimentos, provocam danos à estrutura e espalham microrganismos transmissores de doenças, como disenteria, cólera, entre outras.

Escorpiões

Aracnídeos que possuem ferrão venenoso. Apesar de não atacarem humanos, podem causar acidentes por meio da sua picada de defesa.

Carrapatos

Sua picada pode transmitir doenças tanto em animais quanto nos humanos, além de provocar processos alérgicos.

Caramujos

Moluscos transmissores do verme Angiostrongylus cantonensis, causador da meningite, inflamação aguda que pode levar o paciente a óbito.

Brocas

Assim como as traças, danificam móveis e outros objetos feitos de madeira.

Baratas

Insetos transmissores de bactérias e microrganismos que podem causar infecções e alergias.

Aranhas

Aracnídeos que injetam veneno em suas presas por meio da picada, causando processo inflamatório intenso com edema, hemorragia e necrose focal.

Métodos de controle caseiros são inúteis!

Armadilhas para capturar ratos, raquetes elétricas para exterminar mosquitos, veneno para cupins… Essas são práticas de combate aos animais indesejáveis que devem ficar no passado. As soluções caseiras não são mais eficientes no controle de pragas urbanas! Prova disso é o retorno dessas espécies às residências pouco tempo após a tentativa de matá-los.

Hoje, o único método que apresenta resultados duradouros é a dedetização residencial. Afinal, a prática visa eliminar insetos e animais invasores com técnicas específicas, além de controlar e evitar que novos focos de infestação surjam.

A Insect Bye oferece o serviço especializado de dedetização residencial para lares de toda a Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Vale ressaltar que controlamos e protegemos as residências contra todas as espécies de pragas urbanas citadas acima.

Dedetização residencial: definição e importância

funcionário praticando a dedetização residencial

Definição

A dedetização residencial da Insect Bye é o serviço que visa eliminar, controlar e evitar a infestação de pragas urbanas em casas e apartamentos de todo o RJ. O profissional responsável pelo trabalho leva em consideração a localização e a biologia de cada praga existente no local para criar a estratégia de controle.

A partir do mapeamento de pontos críticos de proliferação das pragas, são definidas as técnicas de controle mais adequadas. Os principais critérios para escolher o melhor método de serviço são: frequência de insetos/animais, facilidade de acesso e histórico de episódios anteriores com as espécies.

Importância

Nesse sentido, qualquer sinal de rastros de insetos já é suficiente para solicitar o serviço. No entanto, não é aconselhável esperar visualizar a atividade de alguma praga para contratar uma dedetização residencial. O recomendado é realizar o serviço de forma preventiva, ou seja, a cada 3 meses, no mínimo. Dessa forma, é possível manter o ambiente monitorado e protegido contra diversas espécies.

Em conclusão, a dedetização residencial é de extrema importância para manter a saúde e o bem-estar dos moradores. Além disso, também contribui para um ambiente limpo, saudável e devidamente inspecionado por uma empresa especializada.

Dedetização residencial é com a Insect Bye!

Você sabia que a Insect Bye é uma das únicas empresas do Rio de Janeiro que possuem o certificado do Programa de Proteção Bayer. O projeto tem como intuito afirmar a qualidade dos serviços prestados por organizações que oferecem controle de pragas urbanas.

Aplicamos o CPP (Controle Preventivo de Pragas) em residências, empresas e condomínios com o mesmo nível de qualidade. Porém, estudamos as condições de cada local para customizar o serviço de acordo com as necessidades. Atendemos as seguintes regiões: Barra da Tijuca, Centro, Zona Norte, Zona Oeste e Zona Sul.

Ainda tem dúvidas sobre a qualidade dos nossos serviços? Então, navegue pelo nosso site e tenha certeza que você está fazendo um ótimo negócio conosco! Conheça nossos outros serviços: descupinização, desratização, controle de pragas e limpeza de caixa d’água.

CategoriasPosts RecentesTags