Conheça nosso Blog
informações importantes sobre picada de marimbondo
Publicado em 27 de novembro de 2019

Informações importantes sobre a picada de marimbondo: proteja-se!

Picada de marimbondo é frequentemente temida por crianças, adultos e idosos. A explicação para isso é a consequência rápida: vermelhidão e inchaço, provenientes do ferrão do inseto. Neste artigo, você encontrará dicas do que fazer quando acontecer e, claro, formas de afastá-los da sua residência. Atente-se às informações para fazer tudo com muita cautela e segurança! Boa leitura!

Saiba o que fazer após a picada de marimbondo

imagem de picada de marimbondo

Água e sabão

Uma das coisas que você pode fazer após a picada de marimbondo é lavar o local abundantemente com água e sabão. Isso ajuda a evitar que microorganismos entrem pela picada. Caso aconteça, isso pode gesticular em uma piora para o estado da pele e reação da picada. Por isso, seja rápido e dê preferência ao sabão neutro para evitar infecções!

Compressa gelada

Outra solução que, na verdade, também pode ser uma continuidade ao tratamento caseiro, é a compressa gelada. Mergulhe um pano limpo ou compressa em água gelada, retire o excesso do líquido e deixe sobre o local da picada por 5 a 10 minutos. Também pode ser uma alternativa utilizar cubos de gelos envoltos em um pano, lembrando de nunca aplicá-lo diretamente sobre a pele.

Pomada anti-histamínica

Igualmente conhecida como pomada anti-alérgica, é utilizada para tratar reações alérgicas. Excelente para reduzir inchaço, vermelhidão, coceira, etc. Portanto, é, sim, uma maneira de tratar a picada de marimbondo assim quando acontece. Você pode fazer da pomada sua única alternativa ou, se preferir, uma continuidade dos passos anteriores.

Entender os sintomas

Faz parte dos cuidados com picada de marimbondo entender quais são seus sintomas. Afinal, dessa maneira você consegue direcionar as melhores atitudes a serem tomadas, seja em você ou em outra vítima do inseto. Costumam acontecer: inchaço e vermelhidão, dificuldade na movimentação do local atingido, dor intensa e até sensação de queimação. Os sintomas não são, em sua maioria, perigosos para a saúde, mas podem ocasionar problemas maiores em pessoas com mais sensibilidade ao veneno. Para isso, ajuda médica é o essencial!

Tempo para desinchar

A picada de marimbondo pode durar apenas o dia do acontecido e melhorar conforme as dicas anteriores forem aplicadas. Em pessoas com maior sensibilidade o tempo para desinchar pode ser de 2 a 3 dias. Casos mais raros apresentam 7 dias de duração.

Ida ao hospital

Mais de uma semana de inchaço, sintomas piorando, inchaço no rosto, dificuldade de respiração e intensa dificuldade para movimentar o local são motivos para uma visita ao médico. O profissional pode receitar remédios corticoides ou antibióticos que devem ser aplicados diretamente na veia.

Se livre das pragas agora mesmo!

se livre da picada de marimbondo

Não espere a picada de marimbondo acontecer para se livrar da praga! Conte com a Insect Bye para realizar a correta dedetização do seu ambiente. Somos uma Dedetizadora no Rio de Janeiro com o melhor que você precisa agora!

Estenda o conhecimento e visite nosso blog. Por lá, já falamos sobre cuidados com escorpião, pragas no jardim, cupim de solo, vida de aracnídeo e muito mais!

CategoriasPosts RecentesTags