Importância da sanitização em condomínios: entenda!
Até Agosto de 2020, os casos confirmados de coronavírus haviam ultrapassado os 3 milhões e 200 mil. Passamos de 100 mil mortos e a taxa de mortalidade do vírus atingiu o marco de 50,2%. Todos esses dados você pode encontrar no Portal do Coronavírus, site do Ministério da Saúde com o intuito de alertar a população sobre a doença. Por conta da pandemia, a sanitização se tornou uma grande aliada no combate à proliferação do vírus. Por isso, entenda a importância da sanitização em condomínios agora mesmo!
O que é a sanitização?
Antes de falarmos sobre a sanitização em condomínios, vamos entender o que ela é! A sanitização se destaca como prevenção ao novo coronavírus porque ela é mais do que uma simples limpeza. O espaço é higienizado e o procedimento é capaz de eliminar vírus e bactérias presentes no ambiente.
Segundo a Lei 5.250, de 25 de março de 2011, “Fica instituída a obrigatoriedade de realização de processo de sanitização em locais fechados de acesso coletivo, públicos ou comerciais, climatizados ou não, a fim de evitar a transmissão de doenças infecto-contagiosas”. Ou seja, é um procedimento que já era comum, mas se popularizou por conta da pandemia do Covid-19.
De acordo com o Art. 3º, quem não cumprir as prescrições previstas em lei, fica sujeito a:
“I – advertência, a fim de sanar a irregularidade no prazo de trinta dias, e findo o prazo;
II – multa no valor de até R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais), duplicando-se em caso de reincidência.
Parágrafo único. O valor da multa constante deste artigo deverá ser corrigido monetariamente, a cada doze meses, por índice oficial a ser definido em regulamento, a partir da publicação desta Lei.”
Como ela funciona contra o novo coronavírus?
A sanitização é um dos principais meios para combater a proliferação do novo coronavírus e de outros agentes patógenos, como vírus, fungos e bactérias. O produto utilizado no serviço forma uma película de proteção, impedindo o aparecimento ou a sobrevida desses microorganismos. Com esse serviço, pisos, paredes, móveis, maçanetas e diversas outras superfícies ficam protegidas.
Importância da sanitização em condomínios
Condomínios possuem diversas áreas comuns de convivência, como elevadores, escadas e até mesmo os parques. Como sabemos, o coronavírus pode sobreviver por dias em superfícies de plástico e metal, aumentando a chance de contágio. Por isso, é absolutamente importante que toda a área comum do prédio seja limpa pela sanitização em condomínios.
Deve ser um serviço mantido mesmo após a pandemia. Afinal, a sanitização em condomínios previne doenças respiratórias, reduz vírus, fungos e bactérias no ambientes, contribui para a conservação de objetos e ameniza os sintomas de alergia. Ou seja, apenas benefícios.
Conte com a Insect Bye!
Nós, da Insect Bye, realizamos sanitização de ambientes, incluindo condomínios, no Rio de Janeiro e em Niterói. Atuamos desde 1997, oferecendo serviços de qualidade e maestria em todo RJ. Para a sanitização em condomínios, utilizamos um produto específico chamado Combacter. Ele é um desinfetante à base de amônia quaternária de última geração com duas cadeias C10. Ou seja, é indicado para desinfecção e higienização dos mais diversos ambientes fechados.
O produto é altamente efetivo no combate de bactérias, vírus e fungos, apresenta propriedades detergentes e atua sobre diversos microorganismos.
Não perca tempo! Fale conosco agora mesmo pelo WhatsApp e peça seu orçamento. É fácil e rápido.
Em nosso blog, você encontra outros artigos interessantes. Confira: