Conheça nosso Blog
percevejo de colchão
Publicado em 27 de dezembro de 2017

Como identificar o percevejo de colchão

Quem nunca deixou de matar um percevejo porque iria trazer um mau cheiro pelo ambiente? Identificados pelo odor que exalam, percevejos também são popularmente conhecidos pelos nomes “maria-fedida” e “percevejo de colchão”. Estes dois fazem parte das espécies mais comuns: os de coloração esverdeada (maria-fedida), que podem ser encontrados em plantações, e os marrons, que preferem os cenários urbanos, principalmente os colchões das casas. O odor desagradável que eles exalam é o mecanismo de defesa destes insetos e desagrada até mesmo os predadores que, logo ao entrarem em contato com o líquido que é liberado e dá origem ao mau cheiro, os cospem.

O percevejo de colchão se alimenta de sangue humano e costuma se esconder em colchões, camas box, rachaduras e cavidades dos estrados de camas. Atraídos pelo calor do corpo e o gás carbônico liberado pelos humanos, o percevejo de colchão sai à caça durante a noite, assim como os mosquitos. As picadas provocadas pelo percevejo de colchão afetam os indivíduos de forma diferente. Algumas pessoas não as notam, enquanto outras podem ter reações como inchaço e coceira, que pode durar até duas semanas.

Como o percevejo de colchão chega até sua casa

Os percevejos podem viajar grandes distâncias. Eles pegam carona em malas, móveis e roupas. Hospedagem em hotéis e albergues infestados são situações que certamente serão favoráveis para transportar o percevejo de colchão para dentro da sua casa. Outra forma de contaminação é o hábito de comprar móveis usados, sem inspecioná-los. Mas, vale a pena lembrar que a presença destes insetos não é sinal de sujeira.

Como perceber a presença do percevejo de colchão

presença do percevejo de colchão

O percevejo de colchão adulto é marrom ou castanho avermelhado, formato oval e mede de 1.59 a 4.76 milímetros de comprimento. Além das picadas, eles podem ser identificados por pequenas manchas escuras nos lençóis, travesseiros e, principalmente, no colchão. As manchas também podem ser identificadas em outros móveis e até paredes por onde o percevejo de colchão tenha passado. Em grandes infestações, também é possível perceber um cheiro semelhante ao da maria-fedida, nos arredores das manchas.

O que fazer depois de identificá-los

Faça uma boa inspeção nos locais onde o percevejo de colchão possivelmente estará, como costuras de colchões, cabeceiras e rachaduras do estrado. Estes passos são importantes para identificar se há uma infestação ou não. Lave todas as roupas de cama com água quente e seque–as na secadora em alta temperatura ou, se preferir, passe-as com o ferro quente. Esse processo pode matar os insetos e, até mesmo, os ovos. Passar o aspirador nos locais da infestação também é uma solução para minimizar a infestação, além de colocar proteção plástica nas roupas de cama. Porém, nesses casos, não hesite em procurar uma empresa de dedetização.

Evite uma infestação

A fêmea do percevejo de colchão se prolifera com rapidez, e deposita de um a doze ovos por dia. Evite uma infestação e procure uma dedetizadora, como a Insect Bye. Nós temos 20 anos de mercado, equipamentos e a qualidade que você precisa para lidar com a proliferação de pragas. Se você busca uma empresa de dedetização no RJ, entre em contato conosco!

Link úteis
Dedetizadora Rj
Descupinização

CategoriasPosts RecentesTags