Conheça nosso Blog
profissional de empresa especializada no controle de pragas
Publicado em 20 de abril de 2020

Por que contratar uma empresa especializada no controle de pragas?

Uma vez que os serviços essenciais durante o período de quarentena foram estabelecidos pelo Decreto Nº 10.282, muitas dúvidas surgiram a respeito de quais segmentos poderiam ou não manter a atuação. Coube então à Federação Brasileira das Associações de Controle de Vetores e Pragas Sinantrópicas, FEPRAG, manifestar-se para obter respostas oficiais das entidades máximas de regulamentação, ANVISA, Ministério da Saúde e Presidência da República, sobre a atividade de empresa especializada no controle de pragas. Prossiga a leitura!

Qual o papel de uma empresa especializada no controle de pragas?

homem que trabalha em empresa especializada no controle de pragas

A empresa especializada no controle de pragas deve ser reconhecida como um agente de atuação para a manutenção de áreas privadas ou públicas. Por essa razão, contribui para que todas as pessoas que partilhem destes ambientes estejam asseguradas de quaisquer interferências que possam lhes causar malefícios à saúde.

Ciente desta perspectiva, o pedido de pronunciamento oficial feito pela FEPRAG, que é a figura representativa das Associações de Controladores de Pragas Estaduais e Associados, buscou esclarecer dúvidas quanto a visão da ANVISA ao serviço desempenhado pelas companhias dedetizadoras, visto que não apresentavam-se como essenciais no Decreto.

A resposta foi clara: empresa especializada no controle de pragas é uma organização de suma importância para impedir o avanço de das pragas urbanas. Sendo assim, passa a ser considerada uma integrante do grupo de segmentos essenciais para manter atuação durante a época em que a pandemia do novo coronavírus encontra-se em vigor.

Separamos as principais marcas de uma empresa especializada no controle de pragas na sequência. Veja!

1- Conceder suporte a manutenção da saúde humana

Insetos e outros agentes patógenos ao entrar em contato com o homem podem ser transmissores de doenças. Desta maneira, a empresa especializada no controle de pragas assume o papel de prevenção de infecções, o que a torna uma elementar para os cuidados com a saúde.

Na nota liberada pela ANVISA à FEPRAG, esta questão foi recordada pela existência da Resolução da Diretoria Colegiada nº 52, de 22 de outubro de 2009. Ela compreende toda a questão funcional da empresa que atua no controle de pragas, inclusive, o suporte a saúde.

2- Reduzir os riscos de perdas

Outro ponto que foi mencionado no retorno que foi dado à FEPRAG é onde o controle de pragas tem a possibilidade de ser realizado enquanto existem restrições de circulação. Ficou compreendido como obrigatório em estabelecimentos como:

  • restaurantes;
  • hospitais;
  • bares;
  • supermercados.

A recomendação é que seja feito uso de saneantes, que promovem a esterilização, desinfecção e sanitização, registrados pela ANVISA nos locais listados acima.

3- Impedir o avanço das pragas

Mais uma vez, recordamos a existência de pragas portadoras de doenças que neste período podem enfraquecer o sistema imunológico humano e torná-lo fragilizado. Um exemplo é o mosquito Aedes Aegypti responsável pela transmissão de dengue, zika, febre amarela e chikungunya. As empresas especializadas no controle de pragas atuam com os aparatos necessários para impedir o avanço desta praga e outras.

Contrate a Insect Bye!

Em vista da posição favorável da Anvisa com relação ao exercício da empresa especializada no controle de pragas, garantimos a melhor experiência! A Insect Bye conta com colaboradores altamente especializados no assunto e temos como prioridade o bem-estar de nossos clientes. Contrate nosso serviço para tornar sua casa e estabelecimento ainda mais seguros. Faça um orçamento conosco!

Em nosso blog, veja mais artigos como este. Lá estão:

Categorias Posts Recentes Tags