Conheça nosso Blog
Pragas urbanas na indústria farmacêutica
Publicado em 14 de maio de 2020

Como lidar com a infestação de pragas urbanas na indústria farmacêutica?

A infestação de pragas urbanas na indústria farmacêutica é uma realidade! Apesar de ter um excelente sistema de prevenção, o setor pode sofrer falhas e se deparar com esse tipo de problema. Como consequência, pode haver prejuízos financeiros, danos à saúde dos funcionários e ao bem-estar dos consumidores. Por isso, é preciso ficar atento! Leia este artigo da Insect Bye até o final e entenda mais sobre o assunto.

Sumário

A infestação de pragas urbanas na indústria farmacêutica

Pragas urbanas dentro de frasco na indústria farmacêutica

As pragas urbanas são uma verdadeira ameaça à indústria farmacêutica. Por exemplo, podem causar alteração da qualidade dos produtos, contaminação das matérias-primas, baixa satisfação do consumidor, risco à saúde dos funcionários, etc.

As espécies que mais prejudicam a indústria farmacêutica são pássaros, roedores e insetos em geral. Todos eles podem prejudicar o funcionamento da fábrica e alterar a rotina da produção de medicamentos. Além disso, as pragas urbanas também podem afetar a imagem da empresa perante o público-alvo. E, pior ainda, agredir o meio ambiente.

Como exterminar as pragas urbanas na indústria farmacêutica?

Existem duas formas de dar um fim às pragas urbanas na indústria farmacêutica. A primeira é evitar que elas surjam no local, e a segunda é controlar a infestação das espécies que já estão “hospedadas” lá. A seguir, falaremos sobre os dois métodos.

Sistema de prevenção

Adotar um bom sistema de prevenção é a melhor forma de evitar a infestação de pragas urbanas na indústria farmacêutica. Nesse sentido, o ideal é colocar em prática algumas medidas habituais dentro dos laboratórios e demais dependências do imóvel.

Os hábitos que devem ser mantidos para impedir o surgimento de pragas são:

  • limpeza frequente;
  • coleta de lixo;
  • boa iluminação;
  • armazenamento e transporte de produtos adequados;
  • vedação de frestas, ralos e quaisquer outros buracos;
  • manutenção da estrutura do prédio.

Controle de pragas

Profissional realizando controle de pragas na indústria farmacêutica

O controle de pragas urbanas é um serviço especializado que põe em prática medidas preventivas e corretivas. Sendo assim, seu principal objetivo é exterminar as espécies invasoras e evitar o surgimento de uma nova infestação. Para isso, o programa se baseia na manutenção e no monitoramento como armas de combate.

O uso de substâncias químicas nesse tipo de tratamento é racionado, ou seja, é utilizada uma quantidade mínima. Essa ação impede a contaminação das matérias-primas com alto grau de pureza utilizadas em massa pela indústria farmacêutica.

Conte com a Insect Bye!

A Insect Bye é uma dedetizadora do Rio de Janeiro especialista em controle de pragas. Nosso serviço de monitoramento possui a certificação do Programa de Proteção Bayer, que atesta o alto nível de qualidade. Utilizamos técnicas de gerenciamento e controle integradas para reduzir, retirar e destruir várias espécies invasoras. Entre em contato conosco e descubra todos os benefícios do nosso serviço!

Gostou deste artigo? No blog da Insect Bye você encontra mais conteúdos como este. Veja alguns artigos que separamos para você:

 

Categorias Posts Recentes Tags