Conheça nosso Blog
Publicado em 15 de maio de 2017

Tipos de moscas: diferenças e hábitos

Alguma vez você já parou para pensar no que pode acontecer se uma mosca pousar na sua comida? A resposta para isso pode te surpreender. As moscas são duas vezes mais propensas a espalhar germes do que as temidas baratas, especialmente aqueles tipos de moscas onipresentes e difíceis de matar. As moscas só precisam tocar a sua comida por um segundo ou menos para transmitir uma gama enorme de germes.

Mas, por qual motivo as moscas são tão sujas? Acontece que elas se alimentam de coisas bastante repulsivas, como: fezes, lixo em geral e animais em decomposição. Além disso, as moscas não possuem a capacidade de mastigar, ou seja, para se alimentar, elas cospem enzimas que dissolvem o alimento. Mas, são as bactérias e vírus presentes naquele minúsculo corpo, e não as enzimas, que transmitem doenças, como cólera, disenteria e febre tifoide. Deseja conhecer quais os tipos de moscas existentes e como acabar com elas? Acompanhe nosso artigo.

Tipos de moscas existentes no ambiente urbano

 

Mosca varejeira azul

A Mosca Varejeira Azul pode ser vista, principalmente, em torno dos contentores do lixo. Elas costumam ser atraídas por fezes de animais domésticos e animais em decomposição e, por isso, são conhecidas como transmissoras de doenças.

Mosca de Enxame

As Moscas de Enxame são encontradas em locais tranquilos no interior da sua casa, como sótãos e paredes vazias. Elas costumam procurar locais quentes para hibernar durante o Inverno, mas podem ser vistas em grupo voando ao redor de uma janela, pois são comumente atraídas para a luz do sol nos dias de inverno.

Mosca Doméstica

As Moscas Domésticas são as principais transmissoras de doenças e podem infestar todos os tipos de instalações. Elas são atraídas por todos os tipos de alimentos, inclusive alimentação humana, de animais de estimação, resíduos alimentares e até fezes. A percepção de moscas adultas no ambiente, geralmente, é um sinal comum de que elas estão se proliferando.

Mosca dos filtros

São frequentemente encontradas em canos de esgoto, onde as larvas se alimentam de matéria orgânica.

Mosca da Carne

Esse tipo de mosca é atraída para resíduos em decomposição, excrementos e alimentos humanos, o que as transforma em uma ameaça para a saúde. A fêmea deposita as larvas vivas sobre carnes ou peixes estragados ou excrementos animais em decomposição.

Mosca de Enxame Amarela

Assim como as moscas de enxame comuns, elas costumam hibernar em sótãos no inverno. São encontradas frequentemente no outono e, no inverno, os telhados são seus locais favoritos.

Como se livrar das moscas?

Existem algumas maneiras de afastar os mais diversos tipos de moscas da sua casa e cada cômodo exige um tipo de cuidado especial. Porém, a atenção precisa ser redobrada quando se trata da cozinha, que é onde os alimentos ficam expostos e a propensão de atrair moscas é maior.

Primeiramente, deixe alimentos cobertos ou, em caso de pacotes, devidamente fechados e cobertos com um pano. As frutas também precisam de uma atenção especial. Quando elas estão na fase madura, liberam um odor que atrai moscas e é preciso cuidado, pois elas podem depositar ovos.

Você também deve tomar cuidado na preparação dos alimentos. Deixe a bancada, a pia e qualquer espaço que esteja sendo usado sempre limpo. Evite deixar cascas de fruta, líquidos de carne ou restos de comida em cima desses locais.
Se você reparar uma movimentação muito grande dos tipos de moscas no ambiente, feche tudo e deixe apenas uma luz acesa, próxima a um ponto de saída. Certamente as moscas serão atraídas pela luz.

Antes e depois de usar a cozinha, o ideal é fazer uma limpeza, varrer e passar panos úmidos no chão. Você também pode usar um pouco de desinfetante, pois além de manter o lugar agradável, nenhum dos tipos de moscas irá visitar o ambiente.

Preocupe-se também com o lixo. Feche bem e, de preferência, deposite o lixo em uma área externa da casa. O ideal é que esse lixo externo também fique bem fechado. Se você tem animais domésticos, o cuidado deve ser redobrado. Os dejetos dos animais podem atrair as moscas, portanto, não demore muito tempo para limpar o espaço destinado às necessidades dos bichos. A ração, quando o animal não estiver comendo, deve ser guardada e a área precisa estar sempre limpa.

Se você procura uma solução mais rápida para se livrar dos mais diversos tipos de moscas, conte com a Insect Bye. Somos uma dedetizadora no RJ  que preza pela qualidade de serviço e pela segurança dos nossos clientes. Trabalhamos também com descupinização  e desratização, assim como limpeza de caixa d’água. Se você deseja acabar com os tipos de moscas presentes na sua casa, fazendo uso da dedetização, entre em contato conosco e contrate os nossos serviços.

Categorias Posts Recentes Tags